Lisboa |
Plataforma Pensar&Debater
Uma formação no CCB sobre ‘Apostar na vida!’
<<
1/
>>
Imagem

A Plataforma Pensar&Debater, associação sem fins lucrativos com objetivos de formação e informação na defesa da vida humana desde a conceção até ao fim de vida natural, está a promover o curso ‘Universidade de Vida 2024’, com o tema ‘Apostar na vida!’.

Organizada em parceria com a Associação Francesa Alliance Vita, a formação visa “tratar da perspetiva da Bioética sobre os atuais desafios do nosso mundo” e vai decorrer no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, em quatro sessões à terça-feira (dias 23 e 30 abril e 7 e 14 maio), ao final da tarde, entre 18h00 às 20h00.

“Uma novidade nesta área da Bioética, é uma oportunidade de esclarecer dúvidas sobre os temas da dignidade da pessoa humana, desde a conceção, ao desenvolvimento da criança e jovem, a sexualidade humana e o fim da vida natural. Os temas são abordados nas diferentes perspetivas: antropológica e filosófica, científica, social, política e testemunhal”, explica um comunicado da organização, sublinhando que “o Ser Humano é o grande protagonista da formação”.

As sessões no CCB vão ser apresentadas em videoconferências legendadas em português, com diferentes especialistas e testemunhos, e têm como temas: ‘A Vida no seu Início’ (23 de abril), ‘A Vida no seu Desenrolar’, (30 de abril), ‘A Vida no seu Fim’ (7 de maio) e ‘Apostar no Futuro’ (14 de maio).

 

Inscrições: site
Informações: Facebook ou plataforma.pensar.debater@gmail.com

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
A Santa Sé acaba de divulgar o tema da mensagem do Papa Leão XIV para o Dia Mundial da Paz de 2026....
ver [+]

Tony Neves
Domingo é o Dia Mundial das Missões. Há 99 anos, decorria o ano 1926, o Papa Pio XI instituiu o Dia Mundial...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
No âmbito das celebrações do ano jubilar no Patriarcado de Lisboa, catorze organizações católicas (Ação...
ver [+]

Tony Neves
Há notícias que nos entram pelo coração adentro deixando-nos um misto de sentimentos. A nomeação do P.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES