Lisboa |
Nesta terça-feira, 9 de abril
Coro infantil de Versalhes oferece concerto de música barroca na Sé
<<
1/
>>
Imagem

O Coro de Crianças Jean-Philippe Rameau de Versailles, em França, vai dar um concerto de música barroca na Sé Patriarcal de Lisboa, nesta terça-feira, dia 9 de abril, às 21h00. A entrada é livre.

Na catedral lisboeta, este coro infantil vai ser acompanhado por Gaétan Jarry no órgão e vai apresentar um programa de música sacra barroca francesa, com o tema ‘Tesouros barrocos’, interpretando obras de Charpentier, Lully, Campra, Corrette.

Dirigido há mais de 25 anos por Christophe Junivart, o Coro de Crianças Jean-Philippe Rameau de Versailles é composto por 40 crianças, entre os 12 e os 16 anos. “O repertório do coro abrange todos os períodos da história musical, mas a música barroca francesa continua a ser a sua especialidade. As digressões no estrangeiro permitiram ao coro dar concertos na Suíça, Alemanha, Itália, Bulgária, Rússia, Finlândia, Japão, Polónia... permitindo às crianças um intercâmbio cultural e musical muito enriquecedor com outros coros infantis europeus”, refere uma nota.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Se há exemplo de ativismo cívico e religioso e para o impulso permanente em prol da solidariedade, da...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Há temáticas sobre que tem falado o Papa Francisco de forma recorrente e que são da maior relevância, mas nem sempre têm o eco que seria devido.
ver [+]

Tony Neves
O Dia Mundial da Criança comemora-se a 1 de junho, em diversos países, incluindo Portugal, Angola, Moçambique…...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O que caracteriza o casamento não é o amor – que é também comum a outras relações humanas –...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES