Lisboa |
Cabido
Patriarca vai criar sete novos cónegos
<<
1/
>>
Imagem

O Cabido da Sé Patriarcal vai ter sete novos cónegos, entre os quais o diretor do Jornal VOZ DA VERDADE, padre Vítor Gonçalves, anunciou o Patriarca de Lisboa, no final da Missal Crismal, em Quinta-Feira Santa, 28 de março.

“Tenho alegria em comunicar que, por Decreto deste dia, agregámos ao Cabido desta Sé Patriarcal os seguintes presbíteros: Alexandre Coutinho Lopes de Brito Palma; Bruno Miguel de Almeida Machado; Duarte Nuno Queiroz de Barros da Cunha; Gianfranco Ventura Bianco; Joaquim Daniel Vieira Loureiro; Paulo Jorge Marques da Costa Malícia e Victor Manuel Fernandes Gonçalves, a quem agradeço a disponibilidade com que aceitaram este cargo”, revelou D. Rui Valério, no final da celebração.

A tomada de posse dos novos cónegos vai ter lugar no próximo dia 12 de maio, às 17h00, durante a celebração das Vésperas Solenes da Ascensão do Senhor. “Peço a Deus que o Cabido desta Catedral agora acrescentado, possa contribuir com renovado vigor e zelo para a obra da evangelização da Diocese, cuidando em particular que a Sé não seja um mero monumento arquitetónico, mas um lugar especial da transmissão da fé e da manifestação da Igreja diocesana”, desejou ainda o Patriarca de Lisboa.

foto por Diogo Paiva Brandão
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
O poema chama-se “Missa das 10” e foi publicado no volume Pelicano (1987). Pode dizer-se...
ver [+]

Tony Neves
Cerca de 3 mil Espiritanos, espalhados por 63 países, nos cinco continentes, anunciam o Evangelho....
ver [+]

Tony Neves
Deixei Cabo Verde, terra da ‘morabeza’, já cheio da ‘sodade’ que tão bem nos cantava Cesária Évora.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Talvez a mais surpreendente iniciativa do pontificado do Papa Francisco (onde as surpresas abundam)...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES