Lisboa |
Amoreiras Shopping Center
Centro comercial de Lisboa reproduz cenário da Via Sacra
<<
1/
>>
Imagem

O caminho de Jesus até ao Calvário está agora patente no Amoreiras Shopping Center. Até ao Domingo de Páscoa, dia 31 de março, é possível visitar a reprodução do cenário da Via Sacra, recriando as catorze cenas que ilustram cada passo de Cristo. As mais de 50 figuras, fixas e mecânicas, trazem “dinamismo e autenticidade” a esta que é “a celebração da Paixão de Cristo”, assinala um comunicado.

A exposição tem ainda diversos QR Codes, que prometem “enriquecer o espírito da Quaresma”. “Num projeto exclusivo de curadoria da designer Cláudia Perdigão, esta reprodução inclui, ao longo do cenário, placas informativas sobre a história e as suas estações, posicionadas de forma cronológica. Poderá ainda aceder a outros detalhes através de QR Code, tornando a experiência ainda mais dinâmica e interativa”, acrescenta a nota.

A Via Sacra no Amoreiras está patente na escadaria central do centro comercial, desde o passado dia 9 de março. “Visite-nos e viva o espírito da Quaresma aprofundando a sua vivência da Semana Santa. Visite este emocionante cenário exposto ao longo da escadaria central durante as semanas que antecedem a Páscoa”, convida a organização.

 

 

 

 


VIA SACRA

O percurso da Via Sacra começa por esta entrada simbólica em Jerusalém. Integra as 15 estações e vários fragmentos da história, que se estendeu do Domingo de Ramos à Ressurreição de Jesus, no Domingo de Páscoa. Através do cenário e dos QR Codes poderá ler e ouvir detalhes desta narrativa comovente, que o Amoreiras Shopping Center tem o gosto de vos recordar.

Informações: https://amoreiras.com/eventos/via-sacra-no-amoreiras-3

fotos por Amoreiras Shopping Center
A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Há temáticas sobre que tem falado o Papa Francisco de forma recorrente e que são da maior relevância, mas nem sempre têm o eco que seria devido.
ver [+]

Tony Neves
O Dia Mundial da Criança comemora-se a 1 de junho, em diversos países, incluindo Portugal, Angola, Moçambique…...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O que caracteriza o casamento não é o amor – que é também comum a outras relações humanas –...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Acaba de ser publicada a declaração “Dignitas Infinita” sobre a Dignidade Humana, elaborada...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES