Lisboa |
Peregrinação Interdiocesana de Adolescentes
‘Surfistas do Amor’ doam cachecóis às pessoas em situação de sem-abrigo
<<
1/
>>
Imagem

O excedente de cachecóis da recente Peregrinação Interdiocesana de Adolescentes foi doado à Comunidade Vida e Paz, que depois os distribuiu, nas ruas de Lisboa, pelas pessoas em situação de sem-abrigo.

“Com o objetivo de levar o amor e a esperança a todos, o excedente de cachecóis dos Surfistas do Amor foram doados à Comunidade Vida e Paz e distribuídos nas ruas de Lisboa às pessoas em situação de sem abrigo. Um pequeno gesto caritário junto de uma população que precisa de todo o nosso apoio”, revelou o Setor da Catequese do Patriarcado, na rede social Facebook.

Nos dias após a atividade que decorreu em Fátima, foram distribuídos por esta população carenciada da cidade cerca de 400 cachecóis.

 

 

Recorde-se que a Peregrinação Interdiocesana de Adolescentes teve como tema ‘Surfistas do Amor - Fátima, na onda do amor e da paz’ e decorreu no passado dia 17 de fevereiro, organizada pelos secretariados da Catequese das dioceses de Lisboa, Leiria-Fátima, Portalegre-Castelo Branco e Santarém.

Os 5300 jovens escutaram o Patriarca de Lisboa a garantir que “Jesus é a prancha das nossas vidas e com Ele cavalgamos as ondas da vida!”. “Somos surfistas do amor, da esperança e da amizade!”, acrescentou D. Rui Valério.

A OPINIÃO DE
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O que caracteriza o casamento não é o amor – que é também comum a outras relações humanas –...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Acaba de ser publicada a declaração “Dignitas Infinita” sobre a Dignidade Humana, elaborada...
ver [+]

Tony Neves
Há fins de semana inspirados. Sábado fiz de guia a dois locais que me marcam cada vez que lá vou. A...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Conta-nos São João que, junto à Cruz de Jesus, estava Maria, a Mãe de Cristo, que, nesse momento, foi...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES