Juventude |
Na primeira sexta-feira da Quaresma
Via Sacra com o Patriarca de Lisboa com transmissão em direto na Rádio Amparo
<<
1/
>>
Imagem

O Patriarca de Lisboa, D. Rui Valério, vai presidir à Via Sacra 2024, com os jovens, na noite desta sexta-feira, dia 16 de fevereiro, às 21h00, na Alameda Dom Afonso Henriques (junto à Fonte Luminosa), em Lisboa. A Rádio Amparo, web rádio da paróquia de Benfica, vai transmitir, em direto.

Esta iniciativa é promovida pelo Serviço da Juventude, o Setor da Pastoral das Vocações e o CeUC - Pastoral Universitária de Lisboa, e conta ainda com o apoio do Município de Lisboa e da Junta de Freguesia do Areeiro. “Ao entrar na Quaresma faremos os passos de Jesus com a cruz. Este ano teremos um coro e orquestra com jovens que estiveram no coro da JMJ. As meditações foram feitas por jovens refugiados que estudam em Lisboa e em cada estação haverá um apontamento artístico. Juntos faremos memória da Via-Sacra da JMJ que aconteceu no dia 4 de agosto no Parque Eduardo VII. O Senhor Patriarca estará connosco, não faltes!”, convida a organização.

 

Rádio Amparo

A Via Sacra 2024 vai decorrer na primeira sexta-feira da Quaresma, o tempo litúrgico de preparação para a Páscoa, e vai ter transmissão em direto na Rádio Amparo. Fundada há mais de dois anos, por iniciativa do pároco e atual diretor, padre Nuno Rosário Fernandes, a Rádio Amparo pode ser escutada no seu computador, smartphone ou tablet, através do endereço https://radioamparo.pt (carregando no botão Play, no topo da página). A web rádio paroquial de Benfica está ainda disponível como aplicação, para sistemas operativos Android, através do GooglePlay. Finalmente, a Rádio Amparo pode ser ouvida como Web App, pelo endereço https://radioamparo.pt/app.

A Rádio Amparo tem como objetivo “chegar junto da comunidade local, aproximando-se das pessoas e entidades locais, ao jeito de rádio comunitária”, refere a apresentação desta web rádio paroquial, que está também presente nas redes sociais Instagram e Facebook. Nasceu a 18 de dezembro de 2021, dia da padroeira da paróquia de Benfica (Nossa Senhora do Amparo) e esteve, durante três meses, com emissões experimentais. A 25 de março de 2022, dia da Anunciação do Senhor, recebeu a licença de transmissão da ERC como meio de comunicação oficial.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES