Lisboa |
Jornada do Voluntariado em Saúde e Missa
O Dia Mundial do Doente no Patriarcado de Lisboa
<<
1/
>>
Imagem

O Setor da Pastoral da Saúde do Patriarcado de Lisboa está a promover a Jornada do Voluntariado em Saúde, neste sábado, e a Missa num hospital com o Patriarca de Lisboa, no Domingo. As duas iniciativas decorrem por ocasião do Dia Mundial do Doente.

A Jornada do Voluntariado em Saúde vai ter lugar no dia 10 de fevereiro, sábado, no Hospital Pulido Valente (Anfiteatro, edifício D. Carlos) e é organizada em colaboração com a Mateus 25 - Associação de Cooperadores Voluntários das Capelanias Hospitalares do Patriarcado de Lisboa. Tem como tema ‘E Jesus disse-lhes: «vinde repousar um pouco, à parte»’ (Mc 6, 31-34).

A Missa no Dia Mundial do Doente, presidida pelo Patriarca de Lisboa, D. Rui Valério, vai ser celebrada no Domingo, dia 11 de fevereiro, na capela do Hospital Pulido Valente, em Lisboa, às 11h00, e tem transmissão em direto na TVI.

‘«Não é conveniente que o homem esteja só». Cuidar do doente, cuidando das relações’ é o tema da Mensagem do Papa Francisco para o XXXII Dia Mundial do Doente, que pode ler AQUI.

 


 
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Se há exemplo de ativismo cívico e religioso e para o impulso permanente em prol da solidariedade, da...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Há temáticas sobre que tem falado o Papa Francisco de forma recorrente e que são da maior relevância, mas nem sempre têm o eco que seria devido.
ver [+]

Tony Neves
O Dia Mundial da Criança comemora-se a 1 de junho, em diversos países, incluindo Portugal, Angola, Moçambique…...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O que caracteriza o casamento não é o amor – que é também comum a outras relações humanas –...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES