Lisboa |
Pároco emérito de Oeiras
Padre Fernando Martins celebra 100 anos
<<
1/
>>
Imagem

O Patriarca de Lisboa vai presidir à Missa no centenário natalício do padre Fernando Martins, pároco emérito de Oeiras. A celebração de ação de graças pelo sacerdote nascido em 1924 vai ter lugar neste sábado, dia 3 de fevereiro, às 11h00, na Igreja Matriz de Oeiras, e é presidida por D. Rui Valério.

A Eucaristia vai ainda contar com a presença do Patriarca emérito de Lisboa, cardeal D. Manuel Clemente, do pároco de Oeiras, padre Sérgio Mendes, além de outros sacerdotes, autoridades locais, paroquianos, familiares e amigos do padre Fernando Martins.

Na sua página na rede social Facebook, a Paróquia de Nossa Senhora da Purificação de Oeiras convida todos para a Missa nos 100 anos do padre Fernando Martins. “«Sabei que o Senhor é Deus, Ele nos fez, a Ele pertencemos.» Ao lermos esta passagem do Salmo 99 (100), damos graças a Deus pelos 100 anos de vida do Senhor Padre Fernando Martins. Para assinalar o seu aniversário natalício iremos dar graças a Deus pelo dom da sua vida, na celebração da Eucaristia, no próximo dia 3 fevereiro, sábado, na Igreja Matriz de Oeiras, às 11h. É uma vida que, durante mais de 76 anos, foi dedicada ao serviço do Senhor e da Igreja, sendo grande parte deste tempo (quatro décadas!), como Pastor das Almas da nossa Comunidade Paroquial. É um rosto que ainda hoje marca a nossa Vila de Oeiras, e que possamos continuar a partilhar a sua presença!”, deseja a nota.

 

Padre Fernando Martins

Nascido a 1 de fevereiro de 1924, em Sarzedas, Castelo Branco. o padre Fernando Martins foi ordenado, pelo cardeal Cerejeira, a 6 de julho de 1947, na Sé, com 23 anos. A 22 de setembro de 1966, então com 43 anos, é nomeado pároco de Oeiras, onde fica outros 43 anos, até 29 de junho de 2009, tornando-se depois pároco emérito de Oeiras.

A 6 de julho de 2022, o padre Fernando Martins celebrou os 75 anos da ordenação. O Jornal VOZ DA VERDADE fez então uma reportagem sobre o sacerdote que marcou a Vila de Oeiras e que ler AQUI.

 

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Acaba de ser publicada a declaração “Dignitas Infinita” sobre a Dignidade Humana, elaborada...
ver [+]

Tony Neves
Há fins de semana inspirados. Sábado fiz de guia a dois locais que me marcam cada vez que lá vou. A...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Conta-nos São João que, junto à Cruz de Jesus, estava Maria, a Mãe de Cristo, que, nesse momento, foi...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES