Lisboa |
De 26 de janeiro a 2 de fevereiro
Semana de Oração pela Vida Consagrada terá testemunho vocacional do Patriarca de Lisboa
<<
1/
>>
Imagem

O Patriarca de Lisboa vai participar numa noite de testemunhos, preparada pelo Setor de Animação Vocacional (SAV) da diocese, durante a Semana de Oração pela Vida Consagrada, que decorre de 26 de janeiro a 2 de fevereiro e termina com a celebração do Dia Mundial da Vida Consagrada.

D. Rui Valério vai estar presente na noite de testemunhos, intitulada ‘Três votos de conversa’, que vai ter lugar, de modo presencial, esta sexta-feira, dia 26 de janeiro, pelas 21h00, no Seminário dos Olivais. Além do Patriarca, esta iniciativa, de entrada livre, conta ainda com intervenções da irmã Lara Saavedra, das Religiosas de Maria Imaculada, e da irmã Madalena Mota, da Ordem da Imaculada Conceição.

Tendo em vista “celebrar a beleza da Vida Consagrada”, o SAV uniu-se, “com alegria”, às congregações na vivência desta semana, propondo ainda a oração diária do Terço, através da plataforma do Zoom, de dia 27 a 31 de janeiro e também no dia 2 de fevereiro, sempre pelas 21h30.

A vigília de oração, de modo presencial, vai ter lugar no dia 1 de fevereiro, quinta-feira, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, pelas 21h00, e foi preparada pela CIRP | Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal com a presença do Setor de Animação Vocacional. Finalmente, a Missa no Dia Mundial da Vida Consagrada vai ser celebrada no dia 2 de fevereiro, na Sé Patriarcal de Lisboa, pelas 19h00.

“Somos convidados a intensificar as nossas orações por cada um dos consagrados que escutaram, prepararam-se e responderam ao chamamento de Deus. O seu testemunho e serviço são muito importantes à Igreja. Cada cristão é também chamado a cuidar destas vocações por meio da oração”, refere uma carta, enviada esta semana ao clero diocesano, pelo SAV.

 

Informações do Setor de Animação Vocacional: http://vocacoes.patriarcado-lisboa.pt, www.facebook.com/vocacoeslisboa ou www.instagram.com/vocacoeslisboa

 

 

 

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Acaba de ser publicada a declaração “Dignitas Infinita” sobre a Dignidade Humana, elaborada...
ver [+]

Tony Neves
Há fins de semana inspirados. Sábado fiz de guia a dois locais que me marcam cada vez que lá vou. A...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Conta-nos São João que, junto à Cruz de Jesus, estava Maria, a Mãe de Cristo, que, nesse momento, foi...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES