Lisboa |
Celebração e jantar de Reis
Fortalecer a missão dos professores de EMRC
<<
1/
>>
Imagem

Os professores da disciplina de EMRC – Educação Moral e Religiosa Católica da Diocese de Lisboa reencontraram-se, no passado dia 6 de janeiro, na tradicional celebração e jantar de Reis.

Organizado pelo Secretariado Diocesano do Ensino Religioso (SDER) de Lisboa, o encontro decorreu no Seminário de Nossa Senhora de Fátima, em Alfragide, com cerca de meia centena de professores e seus familiares, e pretendeu proporcionar “um momento de encontro, partilha e convívio”. “O objetivo é sempre fortalecer a missão dos professores, partilhando as alegrias e dificuldades com os colegas, que se entregam à mesma causa, o bem dos alunos e da disciplina, EMRC. E assim aconteceu. O ambiente foi de ‘Tabor’, muito fraterno, tranquilo, descontraído, com espaço para a oração, diálogo, partilha e divertimento”, assinala um comunicado. A celebração da Eucaristia foi presidida pelo padre Sílvio Faria, também professor de EMRC, nos Salesianos de Manique, em Alcabideche. Esta iniciativa teve como tema ‘Vai!... Com novos desafios!’, que é também o tema do ano na disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica. “O desafio de partir, que a JMJ nos deixou, e que o SDER propôs para este ano letivo, foi aceite pelos professores e esta foi também uma oportunidade para o concretizar, assim como fazer a experiência de viver em sinodalidade. Este é o espírito que se pretende criar com os docentes de EMRC, para que esta experiência de vida transborde e se concretize também na vida dos alunos. Sejamos todos ‘empreendedores de sonhos’!”, termina a nota.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Se há exemplo de ativismo cívico e religioso e para o impulso permanente em prol da solidariedade, da...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Há temáticas sobre que tem falado o Papa Francisco de forma recorrente e que são da maior relevância, mas nem sempre têm o eco que seria devido.
ver [+]

Tony Neves
O Dia Mundial da Criança comemora-se a 1 de junho, em diversos países, incluindo Portugal, Angola, Moçambique…...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O que caracteriza o casamento não é o amor – que é também comum a outras relações humanas –...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES