Lisboa |
Dia 20 de janeiro
Colégio de São João de Brito recebe Vigília Ecuménica Jovem
<<
1/
>>
Imagem

A Vigília Ecuménica Jovem vai decorrer no próximo dia 20 de janeiro, sábado, na igreja do Colégio de São João de Brito, em Lisboa, às 21h00, com o tema ‘Vai e faz o mesmo’ (Lucas 10,37).

A iniciativa acontece na Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (18 a 25 de janeiro) e é uma proposta conjunta dos Departamentos Juvenis das Igrejas Católica (Patriarcado de Lisboa), Lusitana (Comunhão Anglicana), Metodista, Presbiteriana e Evangélica Alemã.

“Pois é! Já daqui a uma semana temos a Vigília Ecuménica Jovem! Uma oportunidade para te encontrares com cristãos de outras confissões e juntos rezarmos pela unidade e pela paz! É mesmo junto ao metro do Lumiar, na Igreja do Colégio de São João de Brito, sábado 20/01 às 21h00. Junta o teu grupo e vem!”, convida o Serviço da Juventude do Patriarcado de Lisboa, numa publicação no Facebook.

Os Subsídios para a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos em 2024, com o tema ‘‘Amarás ao Senhor teu Deus... e ao teu próximo como a ti mesmo’ (Lucas 10,27)’, que foram preparados e publicados em conjunto pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos e pela Comissão Fé e Constituição do Conselho Mundial de Igrejas, disponíveis neste link.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Se há exemplo de ativismo cívico e religioso e para o impulso permanente em prol da solidariedade, da...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Há temáticas sobre que tem falado o Papa Francisco de forma recorrente e que são da maior relevância, mas nem sempre têm o eco que seria devido.
ver [+]

Tony Neves
O Dia Mundial da Criança comemora-se a 1 de junho, em diversos países, incluindo Portugal, Angola, Moçambique…...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O que caracteriza o casamento não é o amor – que é também comum a outras relações humanas –...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES