Lisboa |
VIII Ciclo de Órgão de Torres Vedras
Torres Vedras vai receber organista principal do Vaticano
<<
1/
>>
Imagem

O VIII Ciclo de Órgão de Torres Vedras vai decorrer entre os meses de janeiro, fevereiro e março, na igreja da Misericórdia, divulgando o seu órgão de tubos histórico ‘Bento Fontanes’, de 1773.

O primeiro concerto acontece neste Domingo, dia 14 de janeiro, pelas 16h00, com um concerto pela Paz no Mundo, com a soprano polaca Patrycja Gabrel, Duncan Fox no Violone e Daniel Oliveira, diretor artístico do ciclo de órgão de Torres Vedras, ao órgão que foi restaurado, em 2008, pelo organeiro Dinarte Machado.

Na noite de 17 de fevereiro, sábado, pelas 21h00, Torres Vedras vai acolher o organista principal da Basílica de São Pedro, em Roma, Josep Solé y Coll, juntamente com o coro infantojuvenil de Torres Vedras, sob direção de Jorge Leiria.

O último grande concerto acontece no dia 24 de março, Domingo, pelas 16h00, com o organista António Duarte, organista titular da Sé de Lisboa, e a cantora, Ana Paula Russo.

Em todas as segundas-feiras do mês de março, dias 4, 11, 18 e 25, pelas 13h15, vão ter lugar os ‘Concertos À La Carte’, mini concertos da hora do almoço, onde o público escolhe o que quer ouvir. Finalmente, a 16 de março, a partir das 10h00, haverá um workshop de música e relaxamento para toda a família.

O Ciclo de Órgão de Torres Vedras, de entrada livre, é uma organização da Câmara Municipal de Torres Vedras, com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras, contando com a parceria das paróquias de Torres Vedras, do Patriarcado de Lisboa, da Antena 2, da Cultur'canto- associação cultural e do Santuário de Fátima.

“Todos os eventos são comentados e de entrada livre! Um ciclo de todos e para todos!”, salienta a organização.

 

Informações: www.cm-tvedras.pt/agenda/programa/124

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
O poema chama-se “Missa das 10” e foi publicado no volume Pelicano (1987). Pode dizer-se...
ver [+]

Tony Neves
Cerca de 3 mil Espiritanos, espalhados por 63 países, nos cinco continentes, anunciam o Evangelho....
ver [+]

Tony Neves
Deixei Cabo Verde, terra da ‘morabeza’, já cheio da ‘sodade’ que tão bem nos cantava Cesária Évora.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Talvez a mais surpreendente iniciativa do pontificado do Papa Francisco (onde as surpresas abundam)...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES