Lisboa |
Serviço de Animação Missionária do Patriarcado de Lisboa
Fórum das Missões vai ajudar crianças do Hospital D. Estefânia
<<
1/
>>
Imagem

Lápis de cor, canetas e livros para pintar ou escovas de dentes, gel de banho e champô são alguns dos produtos que o Patriarcado de Lisboa vai recolher para entregar às crianças do Hospital D. Estefânia, durante o Fórum das Missões 2024, no dia 28 de janeiro, Domingo.

Promovida pelo Serviço de Animação Missionária do Patriarcado de Lisboa (SAMPL), a iniciativa conta com a participação do Patriarca de Lisboa, D. Rui Valério, e está a convidar todas as paróquias da diocese a colaborar na campanha de recolha.

“Um dos momentos do programa que queremos que seja significativo será a visita às enfermarias onde iremos distribuir algumas ofertas. Que belo seria recebermos em troca sorrisos e palavras de agradecimento pela nossa generosidade. Deixo este apelo a toda a nossa diocese de nos mobilizarmos para angariar os produtos que precisamos para oferecer que farão diferença na vida de muitas crianças e suas famílias hospitalizadas”, refere uma carta enviada esta segunda-feira, dia 8 de janeiro, ao clero diocesano, pelo diretor do SAMPL, padre Albino do Anjos.

Entre os materiais pedidos para serem doados às crianças do Hospital D. Estefânia estão: lápis de cor, livros para pintar, canetas, livros de contos, livros para adolescentes, outro material escolar, produtos de higiene, escovas de dentes, dentífrico, creme muda fraldas para os bebés, gel de banho e champô.

A fim de garantir “uma boa logística”, o Serviço de Animação Missionária identificou “alguns pontos de recolha, a quem desde já agradecemos a cedências de espaço e sua colaboração”. São cinco os pontos de entrega e recolha de material: secretaria paroquial de Vila Franca de Xira, paróquia Nossa Senhora do Amparo de Benfica, paróquia Nossa Senhora da Assunção de Colares, paróquia de São João de Deus e paróquia de Santo Isidoro

 

Programa

O Fórum das Missões 2024 tem como lema ‘Dizei a toda a gente que Deus vos ama’. “As palavras que escolhemos para lema inspira-nos e desafia-nos a abraçar com especial carinho a alegre e jovem missão de anunciar Cristo em contextos muito exigentes e peculiares, onde o drama da dor, a esperança da fé e a presença amiga se tocam num verdadeiro hino ao que de mais belo tem o ser humano: cuidar dos mais vulneráveis”, explica a carta do padre Albino do Anjos.

O programa do fórum tem início às 10h00, com o acolhimento, a que se segue um momento de oração e, às 11h00, testemunhos sobre missão no hospital. Após o almoço, haverá, às 14h30, o Mission talks sobre Jacinta Marto e, às 15h00, a visita aos serviços do hospital. O Fórum das Missões 2024 termina com a Missa celebrada por D. Rui Valério, a partir das 16h00, e animada pelo Coro Infanto-Juvenil de São João de Deus, da paróquia de Mafra.

 

Informações: www.facebook.com/lisboamissao

 

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Se há exemplo de ativismo cívico e religioso e para o impulso permanente em prol da solidariedade, da...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Há temáticas sobre que tem falado o Papa Francisco de forma recorrente e que são da maior relevância, mas nem sempre têm o eco que seria devido.
ver [+]

Tony Neves
O Dia Mundial da Criança comemora-se a 1 de junho, em diversos países, incluindo Portugal, Angola, Moçambique…...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O que caracteriza o casamento não é o amor – que é também comum a outras relações humanas –...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES