Lisboa |
‘Empreendedores de sonhos, construtores da paz’
Patriarca de Lisboa inaugura hoje os Encontros de Santa Isabel 2024
<<
1/
>>
Imagem

Os Encontros de Santa Isabel 2024 vão ter início nesta quinta-feira, dia 4 de janeiro, com a presença do Patriarca de Lisboa.

A partir das 21h30, no auditório da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, D. Rui Valério vai estar em diálogo com a jornalista Maria João Avillez, sobre ‘O encontro com Jesus, uma história de vida. «Manter viva a chama da JMJ»’.

Organizada pela paróquia de Santa Isabel, esta iniciativa tem como tema geral ‘Empreendedores de sonhos, construtores da Paz’ e decorre em todas as quintas-feiras do mês de janeiro.

Assim, no dia 11, Mónica Dias e José Tomaz Castello Branco, do Instituto de Estudos Políticos, da Universidade Católica Portuguesa, vão estar em diálogo com o jornalista Jorge Wemans, questionado ‘Num mundo em guerra, como falar da Reconciliação e da Paz?’.

Uma semana mais tarde, a 18 de janeiro, será a provedora de Justiça, Maria Lúcia Amaral, a estar em diálogo com Sofia Câmara, sobre ‘Cuidar da Casa Comum: sociedade, justiça, bem’.

Os Encontros de Santa Isabel, que têm entrada livre, terminam no dia 25 de janeiro, com os jornalistas Octávio Carmo, da Agência Ecclesia, e António Marujo, do 7Margens, a estarem em diálogo com Inês Costa Pereira sobre ‘Partilhar o Pão, alimentar a Esperança. O caminho sinodal’.

 

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Se há exemplo de ativismo cívico e religioso e para o impulso permanente em prol da solidariedade, da...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Há temáticas sobre que tem falado o Papa Francisco de forma recorrente e que são da maior relevância, mas nem sempre têm o eco que seria devido.
ver [+]

Tony Neves
O Dia Mundial da Criança comemora-se a 1 de junho, em diversos países, incluindo Portugal, Angola, Moçambique…...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O que caracteriza o casamento não é o amor – que é também comum a outras relações humanas –...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES