Lisboa |
Conselho Pastoral Diocesano
“Dar prioridade aos jovens”
<<
1/
>>
Imagem

O Patriarca de Lisboa reforçou que “os jovens são uma prioridade” no plano pastoral da diocese. D. Rui Valério presidiu, pela primeira vez, à reunião do Conselho Pastoral Diocesano, realizada no Seminário dos Olivais.

“Devemo-nos mobilizar a sério na opção pelos jovens, dar prioridade aos jovens”. Foi com esta frase que o Patriarca de Lisboa iniciou a intervenção final no Conselho Pastoral Diocesano, realizado no passado dia 25 de novembro. Perante os novos membros deste conselho que é formado por fiéis leigos, religiosos, diáconos e sacerdotes, representantes de toda a diocese, D. Rui Valério lembrou que “os jovens querem ser escutados”.

Durante a manhã, os membros do Conselho Pastoral Diocesano escutaram quatro testemunhos de quem viveu a Jornada Mundial da Juventude: um funcionário da Câmara Municipal de Lisboa, uma jovem voluntária, um jovem peregrino e um casal caring. As partilhas serviram de introdução aos trabalhos de grupo, após o almoço, em que os conselheiros procuraram dar resposta a ‘Como concretizar a continuidade da vivência da JMJ’. Após ouvir as conclusões, no plenário, o Patriarca destacou que “quando apresentamos um projeto que é autêntico e tem sentido, os jovens aderem”. “Na presença de Cristo, eles reagem”, garantiu.

fotos por Diogo Paiva Brandão
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Acaba de ser publicada a declaração “Dignitas Infinita” sobre a Dignidade Humana, elaborada...
ver [+]

Tony Neves
Há fins de semana inspirados. Sábado fiz de guia a dois locais que me marcam cada vez que lá vou. A...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Conta-nos São João que, junto à Cruz de Jesus, estava Maria, a Mãe de Cristo, que, nesse momento, foi...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES