Lisboa |
No dia 30 de novembro
Papa Francisco recebe em audiência delegação da JMJ Lisboa 2023
<<
1/
>>
Imagem

Uma delegação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 vai ser recebida pelo Papa Francisco, no próximo dia 30 de novembro, no Palácio Apostólico, em Roma.

Na audiência, marcada para as 10h00, vão estar presentes o Patriarca de Lisboa, D. Rui Valério, o Patriarca Emérito, D. Manuel Clemente, o presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, D. Américo Aguiar, e o Bispo Auxiliar de Lisboa, D. Joaquim Mendes, além de várias centenas de voluntários, parceiros empresariais e responsáveis da Igreja e das entidades públicas que ajudaram a construir aquela que o próprio Papa classificou como “a mais bem organizada” Jornada Mundial da Juventude de sempre. “O encontro com o Santo Padre visa agradecer esta magnífica oportunidade de juntar culturas e povos na vontade de construir um mundo de paz, de fraternidade e de esperança”, refere um comunicado.

O programa da visita inicia-se com a celebração da Missa na Igreja de Santo António dos Portugueses, atribuída pela Santa Sé ao Cardeal D. Manuel Clemente, Patriarca Emérito de Lisboa e um dos membros da delegação que vai a Roma. Termina com idêntica celebração, na Igreja de Santo António de Pádua, em Roma, a igreja que foi concedida pelo Papa Francisco a D. Américo Aguiar, na altura da sua criação como cardeal. Uma visita a Assis, com passagem pela Igreja de Santa Maria Maior onde está sepultado o beato Carlo Acutis, faz parte ainda do programa desta viagem e representa uma forma de homenagem a um dos patronos oficiais da JMJ que se realizou em Lisboa no passado mês de agosto.

foto por JMJ Lisboa 2023
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Acaba de ser publicada a declaração “Dignitas Infinita” sobre a Dignidade Humana, elaborada...
ver [+]

Tony Neves
Há fins de semana inspirados. Sábado fiz de guia a dois locais que me marcam cada vez que lá vou. A...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Conta-nos São João que, junto à Cruz de Jesus, estava Maria, a Mãe de Cristo, que, nesse momento, foi...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES