Lisboa |
Paróquia de Peniche acolhe timorenses
“Viver a fé em comunidade”
<<
1/
>>
Imagem

Nos últimos dois anos, Peniche tem recebido muitos timorenses, que chegam à procura de uma vida melhor. No passado Domingo, 12 de novembro, a paróquia celebrou a Missa de acolhimento a esta comunidade.

São 66 os timorenses, “todos adultos”, que são acompanhados pela paróquia de Peniche, em particular pelo trabalho da irmã Agostinha, das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo. “A maior parte dos timorenses são cristãos e vieram para cá à procura de trabalho, de uma vida melhor e para serem integrados e viverem a sua fé em comunidade”, conta esta religiosa, ao Jornal VOZ DA VERDADE, sublinhando que, “apesar das dificuldades da língua”, são pessoas que “têm muitas qualidades e valores” e que “procuram mostrar isso mesmo”. “Têm uma cultura diferente, mas os princípios são os mesmos”, garante a religiosa, que chegou a Peniche também há cerca de dois anos.

Presidida pelo pároco, padre Diogo Correia, a celebração foi “muito interessante”, segundo a irmã Agostinha. “Reuni antes com eles, para ensaiar e para rezar. Houve uma preparação grande e procurei envolver as pessoas da paróquia. Foi uma Missa muito bonita, que deu um grande testemunho e transmitiu muito a fé. Isto está a criar uma situação de aceitação e confiança mútua, o que é muito importante”, assinala.

fotos por paróquia de Peniche
A OPINIÃO DE
Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Há anos, Umberto Eco perguntava: o que faria Tomás de Aquino se vivesse nos dias de hoje? Aperceber-se-ia...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Já lá vai o tempo em que por muitos cantos das nossas cidades e vilas se viam bandeiras azuis e amarelas...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES