Lisboa |
Dia 10 de dezembro
Peregrinação Diocesana a Fátima para agradecer a JMJ Lisboa 2023
<<
1/
>>
Imagem
Video

O Patriarca de Lisboa convocou toda a diocese para a Peregrinação Diocesana a Fátima, no dia 10 de dezembro, Domingo, para agradecer a Nossa Senhora a realização da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023.

A peregrinação ao altar do mundo vai decorrer no período da tarde, com o terço, às 15h00, na Capelinha das Aparições, e a Eucaristia, na Basílica da Santíssima Trindade, às 16h30, estando convocada toda a diocese, em particular todos os que estiveram na organização da JMJ (Comité Organizador Local e Diocesano, Comités Organizadores Vicariais e Paroquiais, padres, voluntários, chefes de equipa, famílias de acolhimentos, parceiros, etc.).

Numa mensagem vídeo de convite à Peregrinação Diocesana a Fátima, o Patriarca de Lisboa destaca que esta será uma peregrinação de “gratidão, louvor e agradecimento”. “Lanço-vos um convite a que no próximo dia 10 de dezembro, em peregrinação, em louvor, em gratidão, vamos ao altar do mundo que é Fátima para oferecer à Virgem Santíssima o nosso imenso obrigado pelas graças que recebemos, e que Portugal recebeu e que Lisboa recebeu, com a Jornada Mundial da Juventude. Foi um tempo de graça, foi um Pentecostes, foi um tempo de alegria, foi um tempo em que no céu da juventude de Portugal resplandeceu um sol de esperança, um sol de otimismo”, convoca D. Rui Valério, sublinhando que a peregrinação é também para “pedir à Senhora da Paz que nos indique o caminho para que na Ucrânia, na Terra Santa, na República Centro Africana, no Mali e em tantos outros países do mundo se restabeleça a paz”.


A OPINIÃO DE
Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Há anos, Umberto Eco perguntava: o que faria Tomás de Aquino se vivesse nos dias de hoje? Aperceber-se-ia...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Já lá vai o tempo em que por muitos cantos das nossas cidades e vilas se viam bandeiras azuis e amarelas...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES