Lisboa |
Mudança permite “uma visita mais completa e agradável”
Museu de São Vicente de Fora inaugurou novo percurso de visitas
<<
1/
>>
Imagem

O Patriarca de Lisboa inaugurou, no passado dia 25 de outubro, um novo circuito de visitas do espaço museológico do Mosteiro de São Vicente de Fora, que passa a ter início na porta principal da igreja.

A inauguração teve lugar na data em que se comemorava a conquista de Lisboa por D. Afonso Henriques, em 1147. Após D. Rui Valério cortar a fita da inauguração, teve lugar uma visita guiada ao espaço museológico.

Esta alteração, segundo um comunicado, vai permitir “receber o grande fluxo de visitantes numa altura em que se comemoram os 850 anos da chegada a Lisboa das relíquias de São Vicente”. “O novo percurso do museu vai começar a ser feito pela porta principal da Igreja de São Vicente de Fora, onde se localizarão também as bilheteiras. As mudanças incluem também uma nova sinalética, que vai permitir uma visita mais completa e agradável a todos que queiram conhecer a história deste Mosteiro”, revela uma nota.

Sede do Patriarcado de Lisboa e da Cúria Diocesana, o Mosteiro de São Vicente de Fora “está intimamente ligado não só à história da cidade como ao legado do Bispo de Lisboa, ao longo dos séculos”, salienta o comunicado.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Acaba de ser publicada a declaração “Dignitas Infinita” sobre a Dignidade Humana, elaborada...
ver [+]

Tony Neves
Há fins de semana inspirados. Sábado fiz de guia a dois locais que me marcam cada vez que lá vou. A...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Conta-nos São João que, junto à Cruz de Jesus, estava Maria, a Mãe de Cristo, que, nesse momento, foi...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES