Lisboa |
Semana de Oração pelos Seminários (5 a 12 de novembro)
Seminário dos Olivais abre as portas para visitas
<<
1/
>>
Imagem

O Seminário Maior de Cristo-Rei dos Olivais vai abrir as suas portas a quem o queira visitar. O ‘Dia Aberto’ decorre a 5 de novembro, Domingo, das 10h00 às 18h00, no início da Semana de Oração pelos Seminários.

Conhecer o seminário e passar o dia com os seminaristas e os padres da equipa formadora. É esta uma das propostas do Seminário dos Olivais para o primeiro dia da Semana de Oração pelos Seminários. “Há diversos momentos, com visita à casa e jardins, testemunhos, partilhas, atividades vocacionais, oração, serviço. Esperamos pela catequese, grupos de jovens, escuteiros, famílias... Todos, todos, todos os que queiram vir”, salienta uma carta do reitor deste seminário, cónego José Miguel Pereira, enviada esta semana ao clero.

O Seminário dos Olivais propõe também a ‘Semana Aberta’, entre o dia 5 e 11 de novembro. “O Seminário acolhe jovens rapazes maiores de 18 anos que queiram vir passar uma semana connosco. Durante o dia mantêm os seus ritmos de estudo universitário ou trabalho e depois vêm ficar ao Seminário e participam dos nossos ritmos de vida: oração, refeições, convívio, formação, pernoita”, explica o reitor. Finalmente, a Vigília pelos Seminários vai ter lugar no dia 8 de novembro, quarta-feira, às 21h30. “Esperamos por todos os que queiram vir rezar connosco”, convida o cónego José Miguel Pereira.

O Seminário dos Olivais completou 92 anos, a 24 de outubro, e acompanha atualmente 54 seminaristas: 16 na Etapa Discipular (10 do Patriarcado) e 38 na Etapa Configuradora (24 de Lisboa), estando ainda a decorrer os processos de ordenação diaconal de dois seminaristas da diocese.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Acaba de ser publicada a declaração “Dignitas Infinita” sobre a Dignidade Humana, elaborada...
ver [+]

Tony Neves
Há fins de semana inspirados. Sábado fiz de guia a dois locais que me marcam cada vez que lá vou. A...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Conta-nos São João que, junto à Cruz de Jesus, estava Maria, a Mãe de Cristo, que, nesse momento, foi...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES