Lisboa |
Missão País
Vinte anos a “levar esperança, companhia e a Palavra de Deus”
<<
1/
>>
Imagem

O Patriarca de Lisboa assinalou, no Mosteiro dos Jerónimos, os 20 anos da Missão País, sublinhando a importância desta dinâmica de evangelização de jovens universitários católicos.

“Esta celebração lança para o futuro a possibilidade de ser uma mediação do entusiasmo, abertura e força espiritual que a Jornada Mundial da Juventude consagrou e entregou como missão aos nossos jovens. É um dia memorável para agradecer e celebrar os 20 anos desde que os jovens foram evangelizar outros jovens, mas sobretudo levar esperança, companhia e a Palavra de Deus a tantas populações”, referiu D. Rui Valério, à Agência Ecclesia.

Foi enquanto pároco no Alentejo que o Patriarca de Lisboa conheceu a Missão País, na altura um projeto “inicial, mas com um entusiasmo”. “Para aquela população foi um oásis que levou companhia e presença, mas fez as pessoas recordar o encontro com os outros e a importância de fazer festa”, recordou, valorizando, ainda, a possibilidade de os jovens, “no pleno desenvolvimento científico e académico”, aliarem também “o aprofundar e refletir sobre a fé”.

Na celebração no Mosteiro dos Jerónimos, D. Rui Valério convidou os jovens a rezarem pela “Igreja jovem”, mas também que “não passem ao lado das tragédias da guerra”, lembrando “a Ucrânia, o Mali, a República Centro Africana e a Terra Santa”.

fotos por Agência Ecclesia
A OPINIÃO DE
Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Há anos, Umberto Eco perguntava: o que faria Tomás de Aquino se vivesse nos dias de hoje? Aperceber-se-ia...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Já lá vai o tempo em que por muitos cantos das nossas cidades e vilas se viam bandeiras azuis e amarelas...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES