Lisboa |
São Domingos de Rana recebeu Nossa Senhora do Cabo Espichel
Círio é “testemunho da solicitude materna da Virgem Maria”
<<
1/
>>
Imagem

A paróquia de São Domingos de Rana recebeu a imagem de Nossa Senhora do Cabo Espichel, com o Bispo Auxiliar de Lisboa a sublinhar a “mensagem de consolação e de esperança” do Círio dos Saloios.

“Celebramos a visita do Círio de Nossa Senhora do Cabo Espichel. A imagem de Nossa Senhora que temos diante de nós foi descoberta em 1366, que deu origem à construção de uma capela, depois do Santuário, patrocinado pela Casa Real, que se tornou um centro de peregrinação das paróquias e dos Círios. O giro dos Círios é uma expressão de fé e de devoção à Virgem Maria, que vem desde inícios o século XV, acolhida, guardada e transmitida de geração em geração, que contém uma mensagem de consolação e de esperança, de que também nós hoje tanto necessitamos”, lembrou D. Joaquim Mendes, na Missa a que presidiu, na igreja matriz, a 15 de outubro.

Na presença do presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, o Bispo Auxiliar sublinhou que “a peregrinação dos Círios” é “um testemunho da solicitude materna da Virgem Maria, que se faz presente através de símbolos, sinais, imagens e aparições”. “Como boa mãe, não nos esquece, não nos abandona, está connosco, em todas as circunstâncias da vida, ao longo da história. Por isso, a acolhemos nesta paróquia com alegria, gratidão, louvor e ação de graças e mantemos viva a memória da sua presença materna, que caminha connosco”, reforçou D. Joaquim Mendes.

Após 25 anos, São Domingos de Rana recebeu Nossa Senhora do Cabo Espichel da paróquia de Benfica, na cidade de Lisboa. Agora, vai permanecer um ano nesta paróquia confiada aos Padres Agostinhos.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES