Lisboa |
Em Penafirme
Patriarca vai encontrar-se com os catequistas
<<
1/
>>
Imagem

‘Catequese na senda do Concílio Vaticano II. Rumo ao Jubileu 2025’, é o tema do Encontro Diocesano de Catequistas que vai decorrer no próximo dia 5 de outubro, quinta-feira, no Externato de Penafirme. O novo Patriarca de Lisboa, D. Rui Valério, vai marcar presença neste encontro, que “é destinado a todos os catequistas” do Patriarcado, segundo explica o Setor da Catequese de Lisboa.

Do programa, após a oração inicial, às 10h00, destaque para o ‘Concilium Talks: Atualidade das Constituições do Concílio’, terminando a manhã com Ateliês (Tarefas da catequese e Constituições do Concílio). Após o almoço, prosseguem os Ateliês, estando o encontro com o novo Patriarca de Lisboa marcado para as 16h00. O Encontro Diocesano de Catequistas termina com a Eucaristia, às 17h00, presidida por D. Rui Valério.

Brevemente, vão abrir as inscrições em https://catequese.patriarcado-lisboa.pt.

 

_______________


Patriarca reúne com a equipa da Catequese

“O nosso novo Patriarca, D. Rui Valério, reuniu com a equipa do Sector da Catequese para conhecer os seus elementos e escutá-los. Uma oportunidade para dar a conhecer o trabalho desenvolvido pela Catequese de Lisboa, os seus diferentes projetos e o que está a ser pensado para o futuro. Caminhamos com a certeza que é pela catequese que se contacta com os mais jovens e se semeia o futuro da nossa Igreja”, partilhou este organismo diocesano, no Facebook (www.facebook.com/CatequesedeLisboa).

A OPINIÃO DE
Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Há anos, Umberto Eco perguntava: o que faria Tomás de Aquino se vivesse nos dias de hoje? Aperceber-se-ia...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Já lá vai o tempo em que por muitos cantos das nossas cidades e vilas se viam bandeiras azuis e amarelas...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES