Lisboa |
Dia 8 de setembro
Novo Patriarca de Lisboa preside à Solenidade de Nossa Senhora da Nazaré
<<
1/
>>
Imagem

Menos de uma semana após tomar posse da diocese, o novo Patriarca de Lisboa, D. Rui Valério, vai presidir, no Sítio da Nazaré, à Solenidade de Nossa Senhora da Nazaré. Será nesta sexta-feira, dia 8 de setembro.

As festividades em honra de Nossa Senhora da Nazaré tiveram início esta semana, na quarta-feira, dia 30 de agosto, com a Novena. Diariamente, e até dia 7 de setembro, haverá, às 18h00, a recitação do Terço, com meditação, e às 19h00 a celebração da Missa, no santuário. A 8 de setembro, Solenidade de Nossa Senhora da Nazaré, o Patriarca de Lisboa, D. Rui Valério, vai presidir, às 11h00, à Missa Solene, campal, no Largo de Nossa Senhora da Nazaré, a que se segue a Procissão e a Bênção do Mar.

As festas prolongam-se depois até dia 17 de setembro. No sábado, dia 9, da parte da manhã, vão ter lugar os Círios em Honra de Nossa Senhora e a Missa, presidida pelo reitor do santuário e pároco, padre Salvatore Forte. Ainda neste dia haverá um Concerto no Santuário, às 18h00, tal como no dia seguinte, no mesmo horário. No fim-de-semana seguinte, a 16 de setembro, vai decorrer o XXI Festival de Folclore em Honra de Nossa Senhora, com o Grupo Etnográfico Danças e Cantares da Nazaré, e no Domingo, às 11h30, a Missa de encerramento dos festejos, no santuário, e às 17h00 o Concerto ‘Recital Fado Cristina Maria’.

fotos por https://findoutnazare.pt
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Acaba de ser publicada a declaração “Dignitas Infinita” sobre a Dignidade Humana, elaborada...
ver [+]

Tony Neves
Há fins de semana inspirados. Sábado fiz de guia a dois locais que me marcam cada vez que lá vou. A...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Conta-nos São João que, junto à Cruz de Jesus, estava Maria, a Mãe de Cristo, que, nesse momento, foi...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES