Lisboa |
Encontro/Convívio de professores de EMRC
Um dia com história…
<<
1/
>>
Imagem

Cerca de seis dezenas de professores de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), e respetivos familiares, encontraram-se na Vila de Óbidos para um dia de convívio, de celebração e de ação de graças.

“Um dos momentos marcantes do encontro foi o acolhimento. Num cenário cheio de história, surgiu o imaginário e fomos recebidos por El Rei D. Afonso Henriques, que nos presenteou com uma bela aula de história de Portugal, destacando os feitos ocorridos nas muralhas de Óbidos, e nos brindou com uma excelente Ginjinha”, destacou um comunicado do SDER (Secretariado Diocesano do Ensino Religioso) de Lisboa, que organizou o encontro no passado dia 1 de julho.

Seguiu-se a Eucaristia, na igreja de São Pedro, presidida pelo padre Lúcio Santos, também ele professor de EMRC na Diocese de Lisboa. “Momento de louvor e gratidão, pelo trabalho e empenho de mais um ano letivo, que cada professor colocou nas tarefas diárias com os alunos”, refere a nota, salientando ainda que “o encontro terminou com o almoço, num clima verdadeiramente festivo, em harmonia e em espírito familiar, onde reinou a alegria e a boa disposição, que tanto caracteriza o educador cristão”.

fotos por SDER de Lisboa
A OPINIÃO DE
Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Há anos, Umberto Eco perguntava: o que faria Tomás de Aquino se vivesse nos dias de hoje? Aperceber-se-ia...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Já lá vai o tempo em que por muitos cantos das nossas cidades e vilas se viam bandeiras azuis e amarelas...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES