Lisboa |
Dia 6 de maio, em Lisboa
Cardeal-Patriarca encontra-se com as Oficinas de Oração e Vida
<<
1/
>>
Imagem

O Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, vai presidir à Eucaristia no Encontro Diocesano das Oficinas de Oração e Vida.

Promovido pela Coordenação Local de Lisboa, o encontro vai ter lugar no dia 6 de maio, sábado, a partir das 9h30, na Casa das Irmãs de São Vicente de Paulo, ao Campo Grande, em Lisboa. “Convidam-se todos os Oficinistas e todas as pessoas que queiram conhecer a espiritualidade das Oficinas de Oração e Vida”, salienta um comunicado. Do programa, e após a oração da manhã, tem lugar uma palestra, a dinâmica ‘As virtudes de Maria’, um momento lúdico e a Eucaristia, às 16h00, presidida pelo Cardeal-Patriarca.

As Oficinas de Oração e Vida foram fundadas, em 1984, por frei Ignacio de Larrañaga, sacerdote franciscano, capuchinho. “Uma Oficina de Oração e Vida é: Uma Escola de Oração, onde se aprende e se aprofunda a arte de orar, duma forma experimental e prática; Uma Escola de Vida, em que o assistente, a partir de uma intensa contemplação da Figura de Jesus, vai superando passo a passo o seu mundo interior de angústias e tristezas e se vai inundando de paz; Uma Escola Apostólica, pois a Oficina pretende ser um viveiro de vocações apostólicas”.

A OPINIÃO DE
Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Há anos, Umberto Eco perguntava: o que faria Tomás de Aquino se vivesse nos dias de hoje? Aperceber-se-ia...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Já lá vai o tempo em que por muitos cantos das nossas cidades e vilas se viam bandeiras azuis e amarelas...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES