JMJ Lisboa 2023 |
‘A caminho de Lisboa’
Tolentino de Mendonça e Mourinho em conferência de preparação para a JMJ
<<
1/
>>
Imagem

A Universidade Pontifícia Gregoriana, em colaboração com a Embaixada de Portugal junto da Santa Sé, organizou um ciclo de conferências de preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 intitulado ‘A caminho de Lisboa’.

A primeira contou com a presença do Cardeal José Tolentino de Mendonça e do treinador de futebol José Mourinho. Com o tema "Do fim do mundo - 10 anos de Papa Francisco", focou o papel dos jovens na sociedade, assim como os dez anos de pontificado do Papa Francisco.

Lembrando a JMJ Lisboa 2023, o Cardeal José Tolentino de Mendonça acredita que este é "um momento para os jovens se encontrarem, para partilharem os seus sonhos, frustrações e desejos".

Além disso, o Papa Francisco, que é "um dos protagonistas" da Jornada Mundial da Juventude, conforme referiu D. Tolentino de Mendonça, "vai estar lá com os jovens, medirá o pulso da juventude de hoje, vai encorajá-los como avô, encorajá-los a confiar, a avançar e dizer-lhes «tu tens a força, acredita em Deus!»".

Também José Mourinho reforçou que o próprio "crescimento coletivo da sociedade ajuda os jovens", destacando a importância da comunhão entre os mais jovens e os mais velhos.

Foto: Gianfranco Paolini
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
O poema chama-se “Missa das 10” e foi publicado no volume Pelicano (1987). Pode dizer-se...
ver [+]

Tony Neves
Cerca de 3 mil Espiritanos, espalhados por 63 países, nos cinco continentes, anunciam o Evangelho....
ver [+]

Tony Neves
Deixei Cabo Verde, terra da ‘morabeza’, já cheio da ‘sodade’ que tão bem nos cantava Cesária Évora.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Talvez a mais surpreendente iniciativa do pontificado do Papa Francisco (onde as surpresas abundam)...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES