Juventude |
24 de Fevereiro
Via Sacra JMJ Lisboa 2023
<<
1/
>>
Imagem

24 de Fevereiro - Via Sacra JMJ Lisboa 2023 - com o Cardeal-Patriarca de Lisboa 

21H30, Parque Eduardo VII  

Ao entrar na Quaresma, faremos os passos de Jesus com a cruz, começando no alto do Parque Eduardo VII, em Lisboa, junto à bandeira de Portugal. Esta Via-Sacra aponta já à Via-Sacra da JMJ Lisboa 2023 que será a 4 de agosto de 2023.

Nesta primeira sexta-feira de Quaresma, queremos reunir todos em oração, em simultâneo com todas as dioceses do país, tendo como intenção a nossa JMJ Lisboa 2023. O Cardeal-Patriarca presidirá e acompanhará este percurso para o qual todos estão convidados, sem excepção. Aceitas o convite? Não Faltes!


_______________

 

Famílias de Acolhimento de peregrinos precisam-se!

A nossa diocese será uma das três dioceses de acolhimento na JMJ Lisboa 2023. Por esta razão, serão necessários muitos alojamentos, precisamos de muitos mais. Se queres marcar a vida de alguns jovens vindos de qualquer parte do mundo, se estás disponível para abrir as portas de tua casa, inscreve-te e convida os teus amigos, família e vizinhos para acolher peregrinos em casa. Procura informações com o COP da tua paróquia!


_______________

 

Voluntários, inscrevam-se!

Sente o apelo a construir a JMJ Lisboa 2023 como voluntário! Ainda são necessários muitos para ajudar a concretizar o maior encontro de jovens do Mundo. Se mais de 15 anos podes inscrever-te como voluntário paroquial. Se tens mais de 18 anos podes ser voluntário central! Informa-te com o Comité Organizador Paroquial (COP) da tua paróquia.

 

_______________

Próximas Actividades

11 de Março - 21H30 - Sede do COD Lisboa

Late Night JMJ: Nove às 9 - Patronos JMJ – Beato Marcel Callo

O Nove às 9 é uma noite em que descobrimos a vida de um dos patronos da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 e também nos divertimos com uma proposta de jogo feita pelas nossas anfitriãs. Traz o teu grupo!

 

25 de Março – Mosteiro dos Jerónimos

Vigília JMJ Lisboa 2023

Junta-te aos jovens das outras dioceses de acolhimento, Setúbal e Santarém para a vigília de oração pela JMJ Lisboa 2023 no Mosteiro dos Jerónimos. Ao mesmo tempo todo o país estará a rezar pela Jornada Mundial da Juventude, pela sua preparação e pelos seus frutos.

 

Quintas Feiras às 19H30

Missa

O COD convida-te a participar na missa na Sede da JMJ Lisboa 2023 todas as Quintas Feiras às 19H30. É uma oportunidade para vires à missa com o teu grupo e aproveitares para conhecer o lugar onde se está a preparar a JMJ.

 

Segunda a Sábado das 10H00 às 21H30

Para que possas cá passar sempre que queiras, ou se precisares de um espaço para estudar, reunir os teus amigos, estamos aqui de Segunda-Feira a Sábado, das 10H00 às 21H30, na R. do Grilo, 84, Lisboa. Também podes reservar uma sala enviando um email.

 

Welcome JMJ

Queremos lembrar-te que podes ainda visitar a Sede da JMJ com o teu grupo de jovens sempre que quiseres, marcando connosco um Welcome JMJ por email (lisboa@lisboa2023.org).

A OPINIÃO DE
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O que caracteriza o casamento não é o amor – que é também comum a outras relações humanas –...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Acaba de ser publicada a declaração “Dignitas Infinita” sobre a Dignidade Humana, elaborada...
ver [+]

Tony Neves
Há fins de semana inspirados. Sábado fiz de guia a dois locais que me marcam cada vez que lá vou. A...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Conta-nos São João que, junto à Cruz de Jesus, estava Maria, a Mãe de Cristo, que, nesse momento, foi...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES