Lisboa |
Amadora
Paróquia de São Brás celebrou 25 anos
<<
1/
>>
Imagem

O Cardeal-Patriarca de Lisboa esteve presente na Festa de São Brás, a 5 de fevereiro, na comemoração dos 25 anos da paróquia e 40 anos de comunidade.

D. Manuel Clemente presidiu à Eucaristia, a que se seguiu a procissão pelas ruas desta paróquia da Vigararia de Amadora, numa celebração que contou com a presença de antigos párocos.

No final da celebração, o paroquiano Eduardo Mouta fez a resenha histórica desta comunidade cristã, recordando “o saudoso padre Luís dos Anjos Maurício, então pároco da Amadora”. “Permito-me aqui evocar a memória deste grande sacerdote, tão importante ele foi no iniciar da nossa Comunidade”, salientou este leigo, não esquecendo que em 1984 “foi celebrada a primeira Eucaristia no Casal de São Brás”. Seguiu-se o “novo pároco da Amadora, o padre António Marim, que se dedicou com muito empenho a esta Comunidade”, mas também “o padre Vítor Gonçalves”. A 3 de fevereiro de 1998, foi criada a paróquia de São Brás, “sendo o seu primeiro pároco o padre António Pedro Boto de Oliveira”, destacou Eduardo, lembrando ainda o “padre Juvenal Baltazar, que deu andamento ao projeto da construção da nova igreja”, o “padre Fernando de Cima”, pároco aquando da dedicação da igreja de São Brás, em 2019, e o atual, “padre José Miguel Lourenço Ramos”, a quem estão “muito gratos”.

 

Festa de São Brás 2023

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Acaba de ser publicada a declaração “Dignitas Infinita” sobre a Dignidade Humana, elaborada...
ver [+]

Tony Neves
Há fins de semana inspirados. Sábado fiz de guia a dois locais que me marcam cada vez que lá vou. A...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Conta-nos São João que, junto à Cruz de Jesus, estava Maria, a Mãe de Cristo, que, nesse momento, foi...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES