Lisboa |
Dia da Vida Consagrada
Partilhar o “património” da Vida Consagrada com os jovens
<<
1/
>>
Imagem

O Bispo Auxiliar de Lisboa D. Joaquim Mendes convidou os consagrados a aproveitarem a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 para partilharem “a beleza, a sabedoria e a riqueza da Vida Consagrada”.

“Alarguemos a «tenda» do nosso coração aos jovens, caminhemos juntos, caminhemos com eles comuniquemos-lhe a sabedoria dos anos. Faz bem aos idosos comunicar a sabedoria aos jovens; e faz bem aos jovens acolher o património de experiência e sabedoria dos idosos, e depois levá-lo em frente para bem das Famílias religiosas e da Igreja inteira. Este património – a beleza, a sabedoria e a riqueza da Vida Consagrada – não são para o conservar num museu, mas para desenvolver e partilhar. A JMJ que estamos a preparar é uma excelente ocasião que isto aconteça. Não a desperdicemos!”, convidou o prelado, na celebração do Dia da Vida Consagrada, na Sé Patriarcal de Lisboa, no encerramento da Semana de Oração pelos Consagrados (26 de janeiro a 2 de fevereiro).

Na véspera, na Vigília da Vida Consagrada, na Igreja Sagrado Coração de Jesus, em Lisboa, D. Joaquim Mendes fez um convite à esperança. “A esperança não reside nas nossas forças, nem nos nossos números, nem nos nossos recursos humanos, mas na fé e na confiança no Senhor da história, que continua a repetir-nos «não tenhais medo», «tende confiança»”, salientou o Bispo Auxiliar de Lisboa, a 1 de fevereiro. “Peçamos ao Senhor a graça da esperança, que não é otimismo, mas é a graça de renovar todos os dias a Aliança que fizemos com Ele, de partilharmos com Ele a vida e a missão”, terminou.

A OPINIÃO DE
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O que caracteriza o casamento não é o amor – que é também comum a outras relações humanas –...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Acaba de ser publicada a declaração “Dignitas Infinita” sobre a Dignidade Humana, elaborada...
ver [+]

Tony Neves
Há fins de semana inspirados. Sábado fiz de guia a dois locais que me marcam cada vez que lá vou. A...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Conta-nos São João que, junto à Cruz de Jesus, estava Maria, a Mãe de Cristo, que, nesse momento, foi...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES