Lisboa |
Instituto Diocesano da Formação Cristã
Inscrições para cursos novamente abertas
<<
1/
>>
Imagem

As diversas instâncias formativas do Instituto Diocesano da Formação Cristã (IDFC), do Patriarcado de Lisboa, abriram, esta semana, as inscrições para o 2.º semestre do ano pastoral 2022/23.

Segundo uma nota, a Escola de Leigos, do IDFC, abriu inscrições para o 2.º semestre dos Cursos ‘Bíblia e Teologia’, com a duração de seis semestres, e também para os Cursos Específicos, com a duração de um semestre. “Aceda ao site http://idfc.patriarcado-lisboa.pt para consultar as informações sobre os cursos disponíveis e para fazer a inscrição”, convida um comunicado.

A Escola de Leigos foi criada em 1988 e tem como finalidade “formar cristãos adultos para que estes enfrentem, a partir da experiência pessoal da fé e em comunhão com a Igreja Diocesana, os desafios da evangelização”. “Oferece formação de longa duração e de curta duração. Organiza também simpósios e outras atividades, tendo sempre presente as necessidades pastorais e culturais da Diocese”, explica na nota.

Também o Centro de Formação a Distância, que proporciona cursos em modo e-learning, abriu recentemente as inscrições para o 2.º semestre. Esta instância “proporciona uma formação permanente e integral, com uma metodologia e meios de ensino que permitem conciliar a atividade profissional e os deveres familiares ou sociais com o estudo”.

Recorde-se que o programa de formação do Instituto Diocesano da Formação Cristã, para este ano pastoral, tem como tema ‘Juntos, a caminho para uma JMJ de todos e para todos’.

A OPINIÃO DE
Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Há anos, Umberto Eco perguntava: o que faria Tomás de Aquino se vivesse nos dias de hoje? Aperceber-se-ia...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Já lá vai o tempo em que por muitos cantos das nossas cidades e vilas se viam bandeiras azuis e amarelas...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES