JMJ Lisboa 2023 |
Papa Francisco
“Queridos jovens, rezo por vós!”
<<
1/
>>
Imagem

O Papa Francisco recebeu em audiência privada D. Américo Aguiar, presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, no âmbito da deslocação a Roma de uma delegação do Comité Organizador Local de que te damos conta nas páginas interiores deste suplemento.

Nesta ocasião, D. Américo Aguiar teve a possibilidade de fazer um ponto de situação dos trabalhos que estão em curso para a preparação da Jornada Mundial da Juventude, e receber um voto de confiança e incentivo da parte do Santo Padre, que não quis deixar de saudar a equipa do COL que estava em Roma e, neles, todos os que, na sede diretamente ou através do seu trabalho voluntário à distância, estão a ajudar a colocar de pé a Jornada Mundial da Juventude.

O Papa Francisco agradeceu o trabalho que está a ser feito e pediu que “não tenham medo” e se “joguem para a frente” neste trabalho. “Vão sempre mais além, mais além da fronteira, como pede a canção” [mas allá], pede o Papa, “e encontrem os métodos, os lugares e a maneira para preparar e gerir o encontro”.

O Papa agradeceu ainda a todos os jovens que já se inscreveram “com tanta antecedência” e que “sentem necessidade de participar, de partilhar, de contar a sua experiência e receber a experiência do outro”, uma “sede de horizonte”.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
O poema chama-se “Missa das 10” e foi publicado no volume Pelicano (1987). Pode dizer-se...
ver [+]

Tony Neves
Cerca de 3 mil Espiritanos, espalhados por 63 países, nos cinco continentes, anunciam o Evangelho....
ver [+]

Tony Neves
Deixei Cabo Verde, terra da ‘morabeza’, já cheio da ‘sodade’ que tão bem nos cantava Cesária Évora.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Talvez a mais surpreendente iniciativa do pontificado do Papa Francisco (onde as surpresas abundam)...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES