Lisboa |
VII Ciclo de Órgão de Torres Vedras
Festa do órgão regressa a Torres Vedras
<<
1/
>>
Imagem

A Câmara Municipal de Torres Vedras, com o apoio da Santa Casa da Misericórdia local, organiza, entre janeiro e março de 2023, a sétima edição do Ciclo de Órgão.

O VII Ciclo de Órgão de Torres Vedras, na Igreja da Misericórdia, vai ser composto “por quatro grandes concertos, onde o Órgão histórico, construído em 1773 por Bento Fontanes, é convidado a dialogar com outros instrumentos e com outras realidades artísticas, num autêntico ‘cruzamento’ de artes e de áreas”, assinala um comunicado, sublinhando ainda que “os concertos serão comentados, conferindo interação”.

O concerto ‘Mater Dei’ vai decorrer no dia 15 de janeiro, Domingo, às 16h30, enquanto o concerto ‘A Aldeia do Dó Ré Mi’ vai ter lugar a 4 de fevereiro, sábado, às 11h00, e o concerto ‘Improvisos e vocalizos espirituais - Candelight Concert’ no dia 25 de fevereiro, também sábado, às 21h30. O último concerto, ‘Bach and friends’, decorre a 25 de março, sábado, novamente às 21h30.

Em março, todas das segundas-feiras (dias 6, 13, 20 e 27), pela hora do almoço, vão ter lugar os mini concertos ‘À la carte’, com a duração de 15 minutos, “nos quais o público escolhe o que quer ouvir perante uma carta composta por peças musicais muito diversificadas”, assinala a nota.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Se há exemplo de ativismo cívico e religioso e para o impulso permanente em prol da solidariedade, da...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Há temáticas sobre que tem falado o Papa Francisco de forma recorrente e que são da maior relevância, mas nem sempre têm o eco que seria devido.
ver [+]

Tony Neves
O Dia Mundial da Criança comemora-se a 1 de junho, em diversos países, incluindo Portugal, Angola, Moçambique…...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O que caracteriza o casamento não é o amor – que é também comum a outras relações humanas –...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES