JMJ Lisboa 2023 |
Desafio mundial
Uma árvore pela JMJ
<<
1/
>>
Imagem

A Fundação Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, em parceria com a Global Tree Initiative (GTI), lançou a 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição da Virgem Santa Maria, o desafio mundial de plantação de árvores que pretende alertar para a importância da biodiversidade e para as alterações climáticas, sensibilizando para os seus efeitos.

Tendo presente que “o meio ambiente é um bem coletivo, património de toda a humanidade e responsabilidade de todos” (LS 95) e tratando-se do dia em que a Igreja celebra a Solenidade da Imaculada Conceição da Virgem Santa Maria, Padroeira de Portugal, o momento foi marcado pela plantação de uma árvore junto ao Santuário da Nossa Senhora das Neves, na Serra de Montejunto, no Cadaval. A plantação foi organizada pela Câmara Municipal do Cadaval e o CSI, grupo de jovens do Cadaval, tendo contado com a presença de José Sá Fernandes, coordenador do Grupo de Projeto para a JMJ Lisboa 2023, e Carmo Diniz, coordenadora do Gabinete de Diálogo e Proximidade do Comité Organizador Local (COL) da JMJ Lisboa 2023.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Vivemos um tempo de grande angústia e incerteza. As guerras multiplicam-se e os sinais de intolerância são cada vez mais evidentes.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Jamais esquecerei a forte emoção que experimentei há alguns dias. Celebrávamos a missa exequial de...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O último estertor da dissoluta Assembleia da República atenta gravemente contra a liberdade, a religião,...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Somos alertados pelo Papa Francisco na Mensagem do dia da Paz de 2024 para o facto de as máquinas inteligentes...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES