JMJ Lisboa 2023 |
Cruz e Ícone
Símbolos da JMJ na Diocese das Forças Armadas e Forças de Segurança
<<
1/
>>
Imagem

A Diocese de Setúbal despediu-se, na noite de dia 1 de dezembro, dos Símbolos da JMJ, que seguiram caminho para a Diocese das Forças Armadas e das Forças de Segurança. O adeus à Cruz Peregrina e ao ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani deu-se no Clube de Pessoal da Siderurgia Nacional, com um momento musical e de encontro.

Os Símbolos da JMJ iniciaram a peregrinação na Diocese das Forças Armadas e das Forças de Segurança na manhã do dia 2 de dezembro, na Base Naval de Lisboa, tendo havido ainda lugar para uma visita às várias fragatas.

D. Rui Valério, Bispo da Diocese das Forças Armadas e das Forças de Segurança, realçou que a passagem dos Símbolos foi um momento fundamental “para chegar ao coração dos jovens”, já que foi “algo visível e no qual eles podem reencontrar, seja na Cruz, seja na figura maternal da Virgem Maria Santíssima, os sentimentos do próprio Deus, dirigidos a eles”.

A Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani vão percorrer diversas unidades operacionais, formativas e hospitalares das Forças Armadas e das Forças de Segurança, ao longo de todo o nosso país.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Acaba de ser publicada a declaração “Dignitas Infinita” sobre a Dignidade Humana, elaborada...
ver [+]

Tony Neves
Há fins de semana inspirados. Sábado fiz de guia a dois locais que me marcam cada vez que lá vou. A...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Conta-nos São João que, junto à Cruz de Jesus, estava Maria, a Mãe de Cristo, que, nesse momento, foi...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES