JMJ Lisboa 2023 |
Um mês de inscrições
Já temos mais de 200 mil jovens inscritos na JMJ
<<
1/
>>
Imagem

Na data em que se assinala um mês da inscrição do Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude (JMJ Lisboa 2023), o Comité Organizador Local (COL) revela que mais de 200 mil jovens de todo o mundo já iniciaram a inscrição no maior encontro com o Papa, que vai decorrer em Lisboa de 1 a 6 de agosto de 2023.

Com representantes de mais de 120 países inscritos, provenientes não só da Europa, mas também de África e da América do Norte, Central e do Sul, a mobilização destes jovens para a inscrição reflete a diversidade de ter peregrinos de todo o mundo a participar na JMJ Lisboa 2023.

Da Europa, destaca-se a maior inscrição de jovens provenientes de Portugal e Espanha, seguidos de Polónia e Itália. No continente Americano, os países com maior representatividade são os Estados Unidos da América, o Brasil, o México e o Equador. No continente Africano, realça-se a inscrição de jovens provenientes de países como Moçambique, Angola e Guiné-Bissau, que historicamente têm uma maior ligação a Portugal.

Todas as iniciativas da JMJ Lisboa 2023, incluindo os eventos centrais com o Papa Francisco, são de acesso gratuito para todos. No seguimento do que acontece em todas as Jornadas, a inscrição permite que os peregrinos possam ter acesso a diversos pacotes, mediante as suas necessidades ao nível de serviços, como o alojamento e a alimentação, e em função do período que permanecem em Lisboa.

Quem se pretenda inscrever como peregrino, voluntário, para o Festival da Juventude e para a Feira Vocacional na JMJ Lisboa 2023, poderá fazê-lo através do nosso site oficial.

A OPINIÃO DE
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O que caracteriza o casamento não é o amor – que é também comum a outras relações humanas –...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Acaba de ser publicada a declaração “Dignitas Infinita” sobre a Dignidade Humana, elaborada...
ver [+]

Tony Neves
Há fins de semana inspirados. Sábado fiz de guia a dois locais que me marcam cada vez que lá vou. A...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Conta-nos São João que, junto à Cruz de Jesus, estava Maria, a Mãe de Cristo, que, nesse momento, foi...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES