JMJ Lisboa 2023 |
Cerca de 1.000 peregrinos na Eucaristia com D. Ildo Fortes
Fundação JMJ participa na Jornada Diocesana da Juventude do Mindelo, em Cabo Verde
<<
1/
>>
Imagem

A Fundação Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 esteve em Cabo Verde e marcaram presença na Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) de Mindelo.

Estiveram jovens de todas as ilhas da Diocese, tendo marcado presença cerca de 1.000 peregrinos na Eucaristia com D. Ildo Fortes. Para a comitiva da JMJ Lisboa 2023 foi “emocionante ver a alegria com que nos acolheram e com que receberam a mensagem e convite a participar nesta JMJ”.

Além da participação na JDJ, a comitiva portuguesa esteve ainda reunida com o Bispo D. Arlindo, da Diocese de Santiago, com a direção do gabinete da Ministra da Saúde, que tutela também assuntos religiosos, na presença da coordenadora da comitiva diocesana para a JMJ Lisboa 2023, Yara Ferreira. Os elementos da Fundação JMJ Lisboa 2023 encontraram-se, também, com o embaixador António Moniz e com a Dr.ª Helena Sequeira, responsável pelo Centro Comum de Vistos. Já na Ilha de São Vicente, estiveram também com a responsável da Embaixada portuguesa, com o Presidente da Câmara de São Vicente e com os responsáveis paroquiais da Pastoral Juvenil na Paróquia de Nossa Senhora da Luz. Em Santo Antão reuniram com responsáveis da pastoral juvenil da Ribeira Grande e com a coordenadora do Secretariado da Pastoral Juvenil de Mindelo, Dilma Pires.

A Fundação JMJ Lisboa 2023 está a promover a JMJ Lisboa 2023 junto dos países que integram a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), durante os meses de novembro e dezembro. Esta semana, a viagem continua, com delegações na Guiné-Bissau e em Timor-Leste.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Acaba de ser publicada a declaração “Dignitas Infinita” sobre a Dignidade Humana, elaborada...
ver [+]

Tony Neves
Há fins de semana inspirados. Sábado fiz de guia a dois locais que me marcam cada vez que lá vou. A...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Conta-nos São João que, junto à Cruz de Jesus, estava Maria, a Mãe de Cristo, que, nesse momento, foi...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES