Lisboa |
Fundadas por Madre Purificação
Servas da Sagrada Família celebraram 80 anos
<<
1/
>>
Imagem

As Irmãs Servas da Sagrada Família celebraram, no passado dia 12 de novembro, o 80.º aniversário da sua congregação, com um dia de festa no Seminário de Nossa Senhora de Fátima, em Alfragide.

“Foi um dia vivido em ação de graças, iniciado com uma oração de louvor, agradecendo, bendizendo e suplicando ao Senhor pelos 80 anos vividos na Congregação”, refere um comunicado, sublinhando que, depois da oração, “houve um período dedicado ao silêncio e à reflexão das virtudes espirituais” da fundadora, Madre Purificação dos Anjos Silva. O evento contou com a participação de alguns leigos, “nomeadamente alguns docentes dos estabelecimentos de ensino pertencentes à Congregação”, bem como “pais e encarregados de educação”, explica a nota.

A Eucaristia foi presidida pelo padre Manuel Barbosa, dehoniano. “Para que a celebração se tornasse mais completa, foram levados ao altar o nome de todas as Irmãs que fizeram parte da Congregação e estão agora na morada do Pai. Também foram colocadas, juntamente, as virtudes da fundadora, representadas, simbolicamente, em tijolos”, aponta o comunicado. No final do dia, foram oferecidas “80 rosas”, sendo posteriormente “colocadas no Mausoléu da Madre, representando o perfume de todas as suas virtudes”.

 

60 anos do Externato

No próximo dia 21 de novembro, segunda-feira, o Externato de Nossa Senhora da Apresentação, em Agualva-Cacém e pertencente à Congregação das Irmãs Servas da Sagrada Família, celebra 60 anos da fundação e vai inaugurar um busto de homenagem à madre fundadora, às 17h15, numa sessão presidida por D. Joaquim Mendes, Bispo Auxiliar de Lisboa. Às 18h00, na Igreja de Santa Maria de Agualva, o prelado preside à Eucaristia, animada pelas crianças, a que se segue o jantar com toda a comunidade educativa.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Se há exemplo de ativismo cívico e religioso e para o impulso permanente em prol da solidariedade, da...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Há temáticas sobre que tem falado o Papa Francisco de forma recorrente e que são da maior relevância, mas nem sempre têm o eco que seria devido.
ver [+]

Tony Neves
O Dia Mundial da Criança comemora-se a 1 de junho, em diversos países, incluindo Portugal, Angola, Moçambique…...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O que caracteriza o casamento não é o amor – que é também comum a outras relações humanas –...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES