JMJ Lisboa 2023 |
Reunião em Portugal
Daejeon, na Coreia do Sul, vai até Braga para os Dias nas Dioceses
<<
1/
>>
Imagem

O Comité Organizador Diocesano (COD) de Braga e o Bispo Auxiliar D. Nuno Almeida receberam uma delegação da Diocese de Daejeon, da Coreia do Sul. A visita deveu-se à possibilidade de a Arquidiocese de Braga receber entre 50 e 60 jovens desta diocese asiática aquando dos Dias nas Dioceses.

Na reunião foram tratadas várias questões ao nível da logística e das práticas relacionadas com o acolhimento destes jovens, como os locais de alojamento, as deslocações e o programa para a sua estadia. 

No decorrer da reunião “notou-se uma grande expectativa na participação nos Dias nas Dioceses e na JMJ Lisboa 2023”, avançou o Departamento. Os jovens acolhidos em Braga estarão integrados num grupo de cerca de três mil jovens coreanos, que “querem conhecer o país e marcar fortemente presença na JMJ Lisboa 2023”, acrescentou.

Os jovens coreanos, tal como está previsto para os Dias nas Dioceses, permanecerão em Braga entre os dias 26 e 29 de julho. Para o dia 30 de julho está previsto um dia dedicado de visita à cidade de Braga e celebração da Eucaristia de envio no Sameiro.

Além da preparação da participação destes jovens coreanos, está já a ser planeada a participação dos jovens bracarenses na semana da JMJ Lisboa 2023, que ganhará um novo impulso aquando da inscrição em grupo por parte do COD de Braga, que prestará apoio ao nível do transporte e da logística.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Acaba de ser publicada a declaração “Dignitas Infinita” sobre a Dignidade Humana, elaborada...
ver [+]

Tony Neves
Há fins de semana inspirados. Sábado fiz de guia a dois locais que me marcam cada vez que lá vou. A...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Conta-nos São João que, junto à Cruz de Jesus, estava Maria, a Mãe de Cristo, que, nesse momento, foi...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES