Lisboa |
Setor da Catequese de Lisboa
Patriarcado propõe ‘Vivência do Advento e Natal 2022-2023’
<<
1/
>>
Imagem

O Setor da Catequese do Patriarcado de Lisboa apresentou a sua proposta para a vivência dos tempos litúrgicos de Advento e Natal 2022-2023.

‘Dispostos ao Sim, fazer como a Mãe’ é o tema da proposta ‘Vivência do Advento e Natal 2022-2023’, para a catequese da infância. “Trata-se de um percurso com as famílias das crianças da catequese da infância que lhes proporcionará a vivência da celebração do nascimento de Jesus, seguindo o exemplo de fé, disponibilidade, acolhimento e de missão de Maria”, salienta um comunicado do Setor da Catequese de Lisboa.

Sendo o presente ano pastoral marcado pela realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, esta proposta “pretende levar as famílias da nossa comunidade a ‘imitar’ os gestos de Maria, dizendo ‘sim’ a Deus e partindo em missão”, acrescenta a nota.

 

Ser Catequista

Entretanto, nestes meses de novembro e dezembro, prosseguem, por toda a diocese, diversos encontros, por vigararia, da formação inicial ‘Ser Catequista’, que corresponde ao primeiro passo de um percurso formativo para exercer o ministério de catequista. Qualquer catequista pode inscrever-se nesta formação, independentemente da vigararia a que pertence. As datas e locais dos encontros estão disponíveis no site do Setor da Catequese do Patriarcado de Lisboa.

 

__________

Informações

Site: https://catequese.patriarcado-lisboa.pt

Email: catequese@patriarcado-lisboa.pt

Telefone: 218810533

A OPINIÃO DE
Tony Neves
Deixei Cabo Verde, terra da ‘morabeza’, já cheio da ‘sodade’ que tão bem nos cantava Cesária Évora.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Talvez a mais surpreendente iniciativa do pontificado do Papa Francisco (onde as surpresas abundam)...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Segundo a Conferência Episcopal Portuguesa, ninguém pode ser obrigado a comungar na mão, nem proibido de comungar na boca.
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Se há exemplo de ativismo cívico e religioso e para o impulso permanente em prol da solidariedade, da...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES