A Liga Operária Católica - Movimento de Trabalhadores Cristãos (LOC-MTC) da Diocese de Lisboa realizou a sua Assembleia Diocesana, assumindo como lema ‘Dignificar o trabalho, defender o Estado social e políticas públicas mais distributivas’.
“Urge dar particular atenção às vidas precarizadas dos jovens, mas não só, fazendo com que estas questões do ‘Trabalho’ cheguem às JMJ 2023, para que aí se fortaleçam Igrejas Vivas, no combate às causas da pobreza e das desigualdades que se acentuam na classe trabalhadora, pensionistas e reformados e suas famílias. Como Igreja temos de exigir dignidade, justiça, igualdade, em prol da população, saindo ao encontro das periferias”, salienta um comunicado, garantindo que a LOC/MTC, “através do ver, julgar e agir”, vai “continuar a aprofundar novos caminhos de evangelização”.
A Assembleia Diocesana da LOC-MTC de Lisboa decorreu a 23 de outubro, na Basílica da Estrela, em Lisboa, com Deolinda Machado a ser eleita coordenadora diocesana e Delfina Teixeira vice-coordenadora diocesana. Na Eucaristia, presidida pelo assistente diocesano do movimento, padre Mário Silva, cinco novos membros assumiram o compromisso como militantes, tendo oferecido um objeto relacionado com o seu trabalho.
Guilherme d'Oliveira Martins
Num texto já com alguns anos Frei Bento Domingues disse: “Sei que a palavra Deus precisa de ser...
ver [+]
|
Pedro Vaz Patto
Muitos foram os que partilharam fervorosamente a emoção das conquistas de medalhas olímpicas pelos atletas do nosso país.
ver [+]
|
Tony Neves
Assis enche-me sempre as medidas da alma. Já lá fui várias vezes e aí voltarei sempre que puder. Para...
ver [+]
|
Guilherme d'Oliveira Martins
O poema chama-se “Missa das 10” e foi publicado no volume Pelicano (1987). Pode dizer-se...
ver [+]
|