Lisboa |
JDJ vai decorrer nos dias 19 e 20 de novembro
“Um momento muito importante no caminho para a JMJ”
<<
1/
>>
Imagem

Pela primeira vez, a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), organizada pelo Patriarcado de Lisboa, vai decorrer ao longo de dois dias. Será a 19 e 20 de novembro, em Oeiras, na preparação para a JMJ Lisboa 2023.

“Este encontro é um momento muito importante no caminho para a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023”. É desta forma que o diretor do Serviço da Juventude / COD de Lisboa, João Clemente, qualifica a Jornada Diocesana da Juventude, que vai decorrer ao longo de um fim-de-semana. “Esta Jornada pretende congregar todos os jovens de Lisboa, de modo a que façam uma verdadeira experiência de comunhão eclesial e possam partir em missão para as diferentes comunidades paroquiais, com renovado ânimo neste caminho rumo à JMJ Lisboa 2023”, acrescenta este responsável.

A JDJ vai ser centrada na Mensagem do Papa Francisco para a XXXVII Jornada Mundial da Juventude 2022-2023, com o tema ‘Maria levantou-se e partiu apressadamente’ (Lc 1, 39). O Palco Central e as principais atividades vão decorrer no Jardim Municipal de Oeiras e nalgumas instalações próximas. “A Jornada terá também uma Feira Vocacional e um Parque do Perdão de modo que os movimentos juvenis possam apresentar-se e para que todos os jovens tenham a oportunidade de se confessar”, anuncia a organização.

São três as modalidades de inscrição na JDJ 2022. “Haverá a possibilidade de os jovens pernoitarem desde que façam a sua inscrição previamente”, salienta uma carta enviada recentemente ao clero.

Este ano, a JDJ está a ser organizada por vários setores do Patriarcado: Pastoral Juvenil / COD Lisboa, Pastoral Universitária, Catequese, Pastoral Familiar e pelo Setor de Animação Vocacional. “Estão todos convidados a participar”, desafia o Serviço da Juventude / COD de Lisboa.

Inscrições: www.facebook.com/cod.lisboa.juventude

 

 

Programa da JDJ

Dia 19 - Sábado

14h30: Check-in e acolhimento

16h00: Abertura

16h:30: Workshop´s

18h:30: Concerto

20h00: Jantar

21h00: Vigília

Dia 20 - Domingo

9h00: Check-in

10h00: Oração da manhã

10h30: Conversa com o Cardeal-Patriarca

12h00: Abraço JMJ

13h00: Almoço

15h30: Missa de envio

A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Há temáticas sobre que tem falado o Papa Francisco de forma recorrente e que são da maior relevância, mas nem sempre têm o eco que seria devido.
ver [+]

Tony Neves
O Dia Mundial da Criança comemora-se a 1 de junho, em diversos países, incluindo Portugal, Angola, Moçambique…...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O que caracteriza o casamento não é o amor – que é também comum a outras relações humanas –...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Acaba de ser publicada a declaração “Dignitas Infinita” sobre a Dignidade Humana, elaborada...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES