JMJ Lisboa 2023 |
Jovem polaca
Zuza é voluntária no COL
<<
1/
>>
Imagem

Depois de terminar os estudos na Polónia, de onde é natural, Zuzanna Wichowska, ou Zuza, como é conhecida no Comité Organizador Local (COL), quis procurar um desafio “completamente único” e que mudasse a sua vida.

Chegou a Lisboa, a 8 de setembro, para ser voluntária de longa duração na JMJ Lisboa 2023 e foi acolhida por uma família portuguesa. Zuza está a gostar de poder conhecer a vida em Portugal e procura adaptar-se a novos hábitos e culturas. Segundo a jovem polaca “não podia ter apanhado uma família de acolhimento melhor”, pela compreensão e adaptação de ambas as partes.

A voluntária vai ajudar nas respostas às dúvidas e questões que surjam em relação às inscrições e à participação na JMJ Lisboa 2023, integrando a equipa do Contact Center.

Aos voluntários e peregrinos, Zuzanna Wichowska recomendou: “não hesitem! Inscrevam-se, que este vai ser um evento inesquecível”.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Vivemos um tempo de grande angústia e incerteza. As guerras multiplicam-se e os sinais de intolerância são cada vez mais evidentes.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Jamais esquecerei a forte emoção que experimentei há alguns dias. Celebrávamos a missa exequial de...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O último estertor da dissoluta Assembleia da República atenta gravemente contra a liberdade, a religião,...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Somos alertados pelo Papa Francisco na Mensagem do dia da Paz de 2024 para o facto de as máquinas inteligentes...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES