JMJ Lisboa 2023 |
Visita à sede da JMJ Lisboa 2023
Padres da cidade de Lisboa comprometidos com a JMJ
<<
1/
>>
Imagem

O clero das 5 vigararias da cidade de Lisboa visitou a sede da JMJ Lisboa 2023, acompanhados pelo Cardeal-Patriarca, D. Manuel Clemente. Os sacerdotes foram recebidos pelo presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, D. Américo Aguiar, e pelos responsáveis das várias direções do Comité Organizador Local (COL), com quem partilharam a preparação da Jornada Mundial da Juventude, que vai decorrer em Lisboa, entre os dias 1 e 6 de agosto de 2023.

Durante o encontro, o COL apresentou aos sacerdotes uma mensagem do Papa Francisco que é dirigida a todos os padres, motivando-os para a sua participação na preparação da JMJ e no acolhimento dos jovens de todo o mundo.

Na mensagem vídeo, o Papa pediu aos sacerdotes para não terem medo da “bagunça” dos jovens porque é sinal do Espírito Santo. “Peço-vos que se envolvam nesta Jornada Mundial da Juventude. Não se trata de olhar o futuro, mas o presente. É olhar o presente, a minha Igreja, a nossa Igreja”, afirmou o Santo Padre.

A OPINIÃO DE
Tony Neves
Deixei Cabo Verde, terra da ‘morabeza’, já cheio da ‘sodade’ que tão bem nos cantava Cesária Évora.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Talvez a mais surpreendente iniciativa do pontificado do Papa Francisco (onde as surpresas abundam)...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Segundo a Conferência Episcopal Portuguesa, ninguém pode ser obrigado a comungar na mão, nem proibido de comungar na boca.
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Se há exemplo de ativismo cívico e religioso e para o impulso permanente em prol da solidariedade, da...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES