JMJ Lisboa 2023 |
Delegação viajou para terras brasileiras
Jovens do Brasil prometem participação numerosa na JMJ
<<
1/
>>
Imagem

Uma delegação do COL da JMJ Lisboa 2023 está, desde o dia 26 de agosto, no Brasil, com o objetivo de mobilizar os jovens deste país a participarem na Jornada de Lisboa, em agosto de 2023. O presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, D. Américo Aguiar, destaca que esta “é uma viagem muito importante para a divulgação da JMJ Lisboa 2023, sobretudo, para mobilizar os jovens da América Latina e do Brasil a participarem e viverem uma experiência única neste encontro mundial a decorrer em Lisboa”. “O contingente dos jovens brasileiros, mesmo da América Latina, é talvez o mais importante da participação na Jornada de Lisboa”, sublinha o responsável. Na primeira “paragem”, em São Paulo, o Bispo auxiliar daquela diocese, D. Carlos Lema, afirmou que deseja participar na JMJ Lisboa 2023 com um “grupo grande” de jovens.

A comitiva portuguesa esteve presente na 59ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, e vai também a Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, Fortaleza e Belém.

Até dia 12 de setembro, está ainda prevista ainda uma deslocação a Lima, no Perú, para a participação na reunião da Pastoral da Juventude da América Latina.

Depois da América do Sul, está ainda previsto “um périplo pelos países de Língua Oficial Portuguesa”, estando neste momento a ser “desenhada” a viagem a Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. “A Jornada tem esta portugalidade como marca e a pátria é a nossa língua, por isso, não podia ser de outro modo”, afirmou D. Américo Aguiar.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Acaba de ser publicada a declaração “Dignitas Infinita” sobre a Dignidade Humana, elaborada...
ver [+]

Tony Neves
Há fins de semana inspirados. Sábado fiz de guia a dois locais que me marcam cada vez que lá vou. A...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Conta-nos São João que, junto à Cruz de Jesus, estava Maria, a Mãe de Cristo, que, nesse momento, foi...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES