JMJ Lisboa 2023 |
Santuário de Fátima com as cores da JMJ Lisboa 2023
Adolescentes e jovens de Leiria-Fátima dispostos a dizer ‘sim’
<<
1/
>>
Imagem

Foram 950 os adolescentes e jovens da Diocese de Leiria-Fátima que participaram no Encontro Diocesano de Adolescentes que serviu para “dar a conhecer a JMJ” e desafiar à caminhada de preparação até agosto de 2023.

‘Dispostos ao sim’ foi o tema do encontro que “encheu o Santuário de Fátima com as cores da JMJ Lisboa 2023”, conta a organização. O coordenador do COD daquela diocese, padre André Batista, explicou que este encontro “foi uma excelente oportunidade para dar a conhecer a JMJ nas suas diversas dimensões”.

A parte da manhã foi dedicada ao “sim de Maria”, com o Bispo de Leiria-Fátima, D. José Ornelas, a convidar os jovens a seguirem o exemplo de Maria e ousarem levantar-se. A parte da tarde foi dedicada à apresentação da Jornada Mundial da Juventude. A jovem Laura destaca que, durante este período, houve a possibilidade de “contactar com outros jovens e outros grupos de catequese e até trocar símbolos com eles, perguntar os nomes deles e de onde é que eram”, à semelhança do que acontece numa JMJ.

O presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, D. Américo Aguiar, também esteve presente em Fátima e desafiou os adolescentes e jovens a convidarem amigos a participar e a serem ‘influencers’ da JMJ.

A OPINIÃO DE
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O que caracteriza o casamento não é o amor – que é também comum a outras relações humanas –...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Acaba de ser publicada a declaração “Dignitas Infinita” sobre a Dignidade Humana, elaborada...
ver [+]

Tony Neves
Há fins de semana inspirados. Sábado fiz de guia a dois locais que me marcam cada vez que lá vou. A...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Conta-nos São João que, junto à Cruz de Jesus, estava Maria, a Mãe de Cristo, que, nesse momento, foi...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES