JMJ Lisboa 2023 |
Jovens de Leiria-Fátima
JMJ é “oportunidade única e especial”
<<
1/
>>
Imagem

Os jovens que participaram na Peregrinação Diocesana de Leiria-Fátima ao Santuário de Fátima, no passado Domingo, 3 de abril, partilharam a alegria de fazerem parte do caminho de preparação até à JMJ Lisboa 2023. Miguel, da paróquia de Monte Redondo, deseja participar no encontro com o Papa “porque é o maior encontro de jovens a nível mundial”. “E, sendo no nosso país, o desejo é a dobrar”, aponta.

No Centro Pastoral Paulo VI, os jovens apresentaram a toda a diocese a Jornada Mundial da Juventude e o que se pode esperar dela. Para Isabel Costa, da Batalha, e pertencente a um dos COVs, o trabalho já realizado mostra que existe “muita gente envolvida” na preparação do encontro. “Esta oportunidade que nós temos é única e especial. Os jovens vão estar presentes”, assegura.

Para além da encenação preparada pelos jovens, houve ainda tempo para recordar a última mensagem que o Papa dirigiu aos jovens que estão a preparar a JMJ Lisboa 2023 e para uma chamada vídeo com o Bispo de Leiria-Fátima, D. José Ornelas, a partir de Roma, onde se encontrava.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
O poema chama-se “Missa das 10” e foi publicado no volume Pelicano (1987). Pode dizer-se...
ver [+]

Tony Neves
Cerca de 3 mil Espiritanos, espalhados por 63 países, nos cinco continentes, anunciam o Evangelho....
ver [+]

Tony Neves
Deixei Cabo Verde, terra da ‘morabeza’, já cheio da ‘sodade’ que tão bem nos cantava Cesária Évora.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Talvez a mais surpreendente iniciativa do pontificado do Papa Francisco (onde as surpresas abundam)...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES