JMJ Lisboa 2023 |
Experiência eclesial de partilha de fé
‘Dias nas Dioceses’ entre 26 e 31 de julho de 2023
<<
1/
>>
Imagem

As dioceses portuguesas vão acolher, de 26 a 31 de julho de 2023, os ‘Dias nas Dioceses’. “Os jovens vão ter uma experiência eclesial de partilha de fé, do ser Igreja nas comunidades de acolhimento nos dias anteriores à JMJ Lisboa”, anunciou o COL. Durante seis dias, os participantes nos ‘Dias nas Dioceses’ vão conhecer a Igreja local, “com as suas especificidades, as pessoas e a região”. “Para esta semana está a ser preparado um programa com cinco pilares: Acolhimento, descoberta, missão, cultura e envio. Os jovens vão ficar alojados preferencialmente em casas de famílias nas paróquias de acolhimento e em instalações públicas”, indicam os responsáveis.

Os ‘Dias na Dioceses’ vão realizar-se nas dioceses do Algarve, Angra, Aveiro, Beja, Braga, Bragança-Miranda, Coimbra, Évora, Funchal, Guarda, Lamego, Leiria-Fátima, Portalegre-Castelo Branco, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu. Por serem ‘dioceses de acolhimento’, as dioceses de Lisboa, Santarém e Setúbal não vão receber peregrinos para participarem nesta proposta específica.

 

Mais informações: contactar os Comités Organizadores Diocesanos (CODs), ou através do email diasnadiocese@lisboa2023.org.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
O poema chama-se “Missa das 10” e foi publicado no volume Pelicano (1987). Pode dizer-se...
ver [+]

Tony Neves
Cerca de 3 mil Espiritanos, espalhados por 63 países, nos cinco continentes, anunciam o Evangelho....
ver [+]

Tony Neves
Deixei Cabo Verde, terra da ‘morabeza’, já cheio da ‘sodade’ que tão bem nos cantava Cesária Évora.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Talvez a mais surpreendente iniciativa do pontificado do Papa Francisco (onde as surpresas abundam)...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES