Lisboa |
‘O Cardeal Ribeiro com os Jovens’
“Colocar o livro nas mãos dos jovens”
<<
1/
>>
Imagem

O Patriarcado de Lisboa sugeriu aos párocos para aproveitarem a época natalícia e darem a conhecer aos jovens da sua paróquia o livro ‘O Cardeal Ribeiro com os Jovens - Excertos de comunicações do Cardeal-Patriarca Dom António Ribeiro aos jovens da diocese de Lisboa’.

Publicada em novembro passado, por ocasião da comemoração dos 50 anos da entrada solene na Sé de D. António Ribeiro como 15.º Patriarca de Lisboa, a obra reúne um conjunto de textos, na sua maioria homilias, dirigidos precisamente à juventude. “Pode ser uma oportunidade pastoral colocar este livro nas mãos dos jovens e dos que na Comunidade procuram ser junto deles referências para o seu caminho na fé (catequistas, animadores juvenis…). Creio que seria bom promover a oferta desse livro como sugestão de presente de Natal”, sugere uma carta do cónego Luís Alberto Carvalho, coordenador da obra, enviada recentemente aos sacerdotes.

Editado pela Lucerna, o livro tem, segundo o Cardeal-Patriarca de Lisboa, uma “linguagem clara, sistemática” e é “cheio de ensinamentos”. “O Cardeal Ribeiro dedicou uma especialíssima atenção a esta realidade juvenil e ao relançamento da pastoral juvenil. Isso mesmo está aqui espalhado nestes textos, sempre com aquela linguagem clara, sistemática e cheio de ensinamentos, que são tão importantes hoje, para a nossa pastoral com os jovens, como eram na altura em que foram ditos e depois transcritos. A oportunidade é boa, nestes curtíssimos 20 meses que nos separam da realização da Jornada Mundial da Juventude. São muito oportunos estes textos da pastoral juvenil do nosso querido e saudoso Cardeal Ribeiro”, referiu D. Manuel Clemente, no final da celebração na Sé de Lisboa.

Informações: www.lucernaonline.pt/o-cardeal-ribeiro-com-os-jovens

A OPINIÃO DE
Tony Neves
Deixei Cabo Verde, terra da ‘morabeza’, já cheio da ‘sodade’ que tão bem nos cantava Cesária Évora.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Talvez a mais surpreendente iniciativa do pontificado do Papa Francisco (onde as surpresas abundam)...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Segundo a Conferência Episcopal Portuguesa, ninguém pode ser obrigado a comungar na mão, nem proibido de comungar na boca.
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Se há exemplo de ativismo cívico e religioso e para o impulso permanente em prol da solidariedade, da...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES