Bible Challenge
Bible Challenge - nº15
Maria Durão, terapeuta e compositora
Olá a todos. Estou aqui porque fui desafiada pelo Luís Roquette para o Bible Challenge. Agradeço-lhe, desde já, o desafio que também me obrigou a parar nesta passagem que vou ler: «Ora, um dos malfeitores que tinham sido crucificados insultava-O, dizendo:...
ver [+] video
Bible Challenge - nº14
Luís Roquette, músico
Olá a todos, queria agradecer o convite do desafio pelo Alfredo Mendes de Almeida. A passagem bíblica que, para mim, pode servir como exemplo para eu dar exemplo é esta: «Ninguém pode servir a dois senhores, pois ou há de aborrecer a um e amar o outro, ou há de unir-se a um e desprezar o outro.
ver [+] video
Bible Challenge - nº13
Alfredo Mendes de Almeida, chefe de vendas
Queria agradecer à Isabel de Castro este desafio, de ler um excerto do Evangelho, e vou começar por ler Mateus 26: «Então Jesus foi com eles para um lugar chamado Getsemani e disse aos discípulos: ‘Sentai-vos aqui enquanto eu vou até ali para rezar’.
ver [+] video
Bible Challenge - nº12
Isabel de Castro, pensionista da administração pública
Agradeço este enorme desafio, feito pela minha amiga Francisca Carneiro, ao qual eu ouso, com fé, lendo o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, segundo São Lucas (Lc 1, 26-38). «Naquele tempo, o Anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia chamada Nazaré, a uma Virgem.
ver [+] video
Bible Challenge - nº11
Francisca Carneiro, diretora do Centro Educativo Maria de Monserrate
Sou a Francisca e fui desafiada pela Inês, grande amiga minha, que já me desafiou a grandes coisas e que mudou também um pouco a minha vida. A passagem que eu gosto mais é de Eclesiastes 3, ‘Tudo tem o seu tempo’. «Todas as coisas têm o seu...
ver [+] video
Bible Challenge - nº10
Inês Poeiras, presidente da Associação Caminhos da Infância
Obrigada, Gonçalo, por me ter desafiado para falar um pouco sobre esta minha escolha bíblica, que é João, capítulo 21, a pesca milagrosa. A parte que eu gosto mais diz assim: «Logo que saltaram em terra, viram umas brasas preparadas e um peixe em cima delas e pão.
ver [+] video
Bible Challenge - nº9
Gonçalo Pratas, músico
Em primeiro lugar, queria agradecer o convite e agradecer ao João Só ter-me indicado para esta sessão. Vou ler a Palavra do dia de hoje (Lc 21, 1-4) e vou falar um pouco sobre o que é que penso sobre isto. «Levantando os olhos, Jesus viu os ricos deitarem no cofre do tesouro as suas ofertas.
ver [+] video
Bible Challenge - nº8
João Só, músico
Olá, sou o João Só e queria agradecer ao Pedro Vaz este desafio. A Palavra que eu escolhi é do Evangelho de São Mateus (Mt 6, 31-34). «Portanto, não fiqueis preocupados dizendo: ‘Que vamos nós comer, que vamos beber, que vamos vestir’. Os pagãos é que procuram essas coisas.
ver [+] video
Bible Challenge - nº7
Pedro Vaz, músico
Olá, o meu nome é Pedro Vaz e fui muito bem desafiado pelo Tozé Brito e foi com muito gosto que aceitei este desafio. A palavra que eu escolhi é da primeira carta de São Paulo aos Coríntios, capítulo 13, que se chama Cântico do Amor. «Ainda que eu fale...
ver [+] video
Bible Challenge - nº6
Tozé Brito, cantor e compositor
Gostava de começar por agradecer ao Manuel Arouca o convite que me fez para ser o próximo nesta série de leituras e de pequenos comentários. Começaria por ler os versículos que escolhi, Mateus 22, 34-40 e do mandamento mais importante. «Os fariseus reuniram-se...
ver [+] video
Bible Challenge - nº5
Manuel Arouca, guionista
Génesis, Promessa e Aliança. «Abrão respondeu: “Quem me dareis, Senhor Deus? Vou-me sem filhos e o herdeiro da minha casa é Eliézer, de Damasco”. Acrescentou: “Não me concedeste descendência, e é um escravo, nascido da minha casa, que será o meu herdeiro”.
ver [+] video
Bible Challenge - nº4
Pedro Gil, Opus Dei
Agradeço muito o desafio que me foi feito pela Isabel Figueiredo e vou-vos ler uma passagem de São Mateus, capítulo 13, versículo 24: «Propôs-lhes outra parábola dizendo: “O Reino dos Céus é semelhante a um homem que semeou boa semente no seu campo.
ver [+] video
Anterior    1   2   3   4      Próximo
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Acaba de ser publicada a declaração “Dignitas Infinita” sobre a Dignidade Humana, elaborada...
ver [+]

Tony Neves
Há fins de semana inspirados. Sábado fiz de guia a dois locais que me marcam cada vez que lá vou. A...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Conta-nos São João que, junto à Cruz de Jesus, estava Maria, a Mãe de Cristo, que, nesse momento, foi...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES